sábado, 8 de abril de 2017

Uma Nova Desafiante Chegou!

Já faz um tempo mas só agora que eu to parando pra escrever sobre isso


Alice veio!

E veio cheia de aventura. Ainda acho que ela deu um jeito sabendo, de alguma forma, como fazer pra sair antes. A criança nasceu numa cesárea de emergência porque não respondeu muito bem a um dos testes. Tudo bem, concordo com a decisão do obstetra de ter feito o parto nesse momento pois postergá-lo poderia causar danos a nossa pequena que agora está do lado de fora curtindo a vida adoidada.

Chegou já espirrando. Esse bagulho de chorar é pros outros bebês. Depois de espirrar algumas vezes que ela resolveu chorar. Calma, galera, a questão é que o pulmão ela não estufou e os bebês choram quando nascem por causa dessa expansão pulmonar. Como ela não conseguiu absorver todo o líquido do pulmão logo no momento do nascimento ela foi pra UTI ficar na sonda pra facilitar a respiração.

Não adiantou muito porque ela mesma foi lá e tirou a sonda. Tirou também a sonda de comer, e tirou o acessos intravenosos umas 3 vezes. Em outras palavras, desde que nasceu Alice já tem o espírito do YOLO. A respiração dela já tá boa apesar de alguns sustos, mas segue normal. Ta mamando legal adquirindo bastante nutrientes. Mama tão legal que mama umas 3 vezes por dia só. 3 vezes de 5 horas cada.

Coitada mesmo é da mãe.

Mas eu to é feliz, e eu to começando a compreender um monte de coisa que acho que meus pais já compreendiam. A gente tem uma mania de abstrair o nosso conhecimento e achar que ele é o conhecimento básico das pessoas. Eu estou vendo ela aprender praticamente tudo aquilo que não é instintivo. Ela não sabe nem rolar, e aos poucos vai mexendo os braços e as pernas para atingir os objetivos desejados. É bastante interessante.

E aí eu comecei a perceber que tudo é ensinado, e por causa disso tudo é ensinável. Desde o rolar para ficar de bruços e engatinhar até girar no mesmo lugar. Não importa o quão ridiculo uma determinada coisa parece ser pois para um bebê, qualquer coisa é uma fonte de conhecimento enorme porque eles não sabem de nada ainda.

Eu particularmente estou achando bastante interessante a experiência. Até então a grana ta dando pra segurar, mas se Deus quiser o diploma sai e a vida financeira melhora.

Por enquanto é só!

Nenhum comentário:

Postar um comentário