sexta-feira, 28 de abril de 2017

Geremias - O Engenheiro

Geremias era um cara muito solitário. Ele vivia sozinho em sua casa que era bastante grande, um lugar onde 4 familias grandes não seriam capazes de encher facilmente. O lugar era tão grande que ele demorava pelo menos 30 minutos para se deslocar de seu quarto até a cozinha caso fosse a pé. Só que Geremias não é uma pessoa comum, ele é um engenheiro.

E quando dizemos engenheiro aqui, não entenda como pessoa formada em engenharia. Ele possuia algum conhecimento só de física e matemática mas era o suficiente para criar máquinas. Esteiras, escadas rolantes, e outros diversos tipos de máquinas que o auxiliavam a se transportar de um ponto a outro da casa e a executar diversas tarefas.

Por exemplo, a casa possuia um sistema de água incrível que se estendia pelo imóvel inteiro apenas para que o processo de lavagem fosse automatizado. É importante citar aqui que apesar da existência das lâmpadas no teto, a casa não possuia energia elétrica. Todos os sistemas de automação da casa eram mecânicos.

O mesmo acontecia com eletrônicos. Geremias não possuia máquina de cálcular, apenas um ábaco. Um de seus projetos mais ambiciosos é criar uma máquina de calcular mecânica gigante capaz de fazer diversas operações matemáticas.

Apesar de tudo, a vida de Geremias ainda é muito lenta, e ele ainda utilizaboa parte do seu tempo apenas inspecionando as máquinas para garantir que o trabalho das mesmas continue sem problemas. O destino, porém, gosta de pregar algumas peças, e o bater na porta foi ouvido por Geremias, apesar de estar a mais de 50m de distância da fonte sonora devido ao sistema acoplado com a acústica da porta.

Depois de 5 minutos esperando, o entregador foi embora, puto da vida, levando o pacote, porque ninguém atendeu o bater na porta, que abriu uns 2 minutos depois. O engenheiro olhou para os dois lados e viu o carteiro com o pacote. Ninguém enviava pacotes para ele faz pelo menos 20 anos desde que ele lançou esse projeto ambicioso sem energia elétrica. Ele queria muito aquele pacote, e portanto correu atrás do homem dos correios.

O homem dos correios era bastante veloz mesmo estando apenas andando. Isso poderia ser um inicativo de que ele estava ficando mais lento a cada dia, mas felizmente o carteiro parou na primeira casa do quarteirão seguinte, já que a casa do homem solitário ocupava o quarteirão inteiro. Ele tocou a campainha da pessoa normal, conversou, entegou a carta necessária e foi abordado enfim.

Geremias conversou com o homem dos correios e recebeu o pacote. Ele levou de volta para casa, e demorou meia hora pelo menos pra conseguir voltar pro quarto. As janelas estavam abertas e a luz do sol inundava os recintos permitindo que ele pudesse ver o que estava naquele pacote, para sua enorme surpresa...

Calcinhas.

Calcinhas sexy.

Geremias não tinha uso para elas, mesmo em suas máquinas. Ele sabia que esse tipo de material belo não poderia compor suas máquinas, portanto, ele pegou o pacote e decidiu vagar o mundo para tentar encontrar quem poderia ser a dona dessas calcinhas. E assim começou a jornada de Geremias.

A jornada foi interrompida 1h depois que ele pegou um onibus e saltou na estação central. Um grupo de três garotas com orelhas de animal e roupas de estudante japonesa assaltou o pacote das mãos do engenheiro\.

A jornada de Geremais estava completa. Ele voltou para sua casa para continuar brincando com suas máquinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário