quinta-feira, 2 de março de 2017

Sobre Gestação

Bom, eu já anunciei que a Alice está por vir.


Eu sei, essa é a Linker do Tree of Savior, mas eu tenho certeza que a Alice vai ser cheia do estilo também.

Mas vamos falar um pouco sobre a gravidez. O momento na qual a mulher está gerando uma vida nova dentro de seu útero. Vida essa que vai ser colocada no mundo e vai passar pelas mesmas dificuldades que todos os humanos passam. Estou falando de uma forma genérica, favor não começar a falar de meritocracia ou problemas sociais.

Esse período para a mulher é MUITO delicado. O corpo da mulher passa por uma série de transformações para acomodar aquele ser pequenino dentro dela. Os hormônios ficam uma bagunça. As emoções ficam a flor da pele. O instinto e sobrevivência passa a entrar em jogo de uma forma muito mais presente, o que significa que quaisquer fobias vão aumentar. Qualquer tipo de ameaça ao bem estar dela ou a filha, vai ser levada a sério.

O que é mais curioso são as diversas situações pelas quais uma mulher passa quando está gestante, porque, por mais que ela tenha mais dificuldade para fazer as coisas, a vida não pára. Nada nem ninguém vai esperar ela dar a luz, especialmente o banco. E conforme ela se expõe a sociedade, ela é capaz de perceber que existem pessoas de todos os tipos. Desde aquelas que não concedem o assento preferencial, até aquelas que brigam com as pessoas sem vergonha que não concedem o assento preferencial.

Pra falar a verdade, só quando você começa a compreender o ciclo da vida, você começa a compreender a necessidade de proteção a gestante. Não é apenas a perpetuação da espécie, porque o que não falta é gente tarada procriando por aí, mas sim a movimentação econômica de um grupo. A paternidade está me fazendo enxergar a infância com outros olhos, e ver como existe um potencial gigantesco para levar as nações e a humanidade a frente sendo desperdiçado.

Existe uma certa beleza na gestante que eu particularmente não consigo explicar. Provavelmente é porque é a minha esposa carreando a minha filha, mas existe toda a beleza de saber que tem uma vida ali dentro, e que ela está se mexendo, e que ela vai precisar de muito amor, carinho e educação. A gente tinha que prestar mais atenção e pensar mais nas gestantes, afinal, sem elas não há futuro.

Quanto a legislação? Esse é um campo especialmente complicado, porque a legislação jamais será capaz de ser blindada contra crapulice, seja de um lado ou seja do outro. Não é incomum, pelo menos, no Brasil, que as mulheres engravidem para segurar o emprego, uma vez que é contra a lei demitir uma funcionária grávida. Essa lei foi feita pra evitar esse tipo de demissão.

Na minha sincera opinião as pessoas ainda não entenderam o princípio da igualdade porque não foram capazes de entender ainda o que gera condição de igualdade, e que, de fato, ninguém é igual nessa porra. Todas as gestantes são diferentes e cada uma vai ter uma experiência distinta. Pode ocorrer algumas similaridaes, mas são experiências distintas.

Felizmente minha esposa está tendo uma gravidez bastante saudável. E estou me esforçando para que continue assim.

Um comentário:

  1. Eu acho, só acho, que a pressão da sua esposa está desregulada. Mas ela está tomando os remédios e seguindo as orientações do médico direitinho pra tudo continuar bem. =)

    ResponderExcluir