segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Matrimônio

Eu casei!


Agora eu sou oficicalmente o Mario da minha Peach.


Vamos a primeira pergunta fatídica: O que é que muda na sua vida quando você casa?

Olha, eu vou responder sinceramente, a minha não mudou em nada. Eu continuo no mesmo lugar, amando a mesma Peach do jeito estranho que eu sempre amei. Desde pouco depois do nosso início de namoro que passa aquela época de flores, a gente sempre esteve batalhando pra tentar conquistar o nosso espaço no mundo juntos.

Pra falar a verdade eu acho que eu nem vi muito essa época de flores. Eu estava estudando pra algumas matérias da faculdade e desde sempre ela estava lá me apoiando, a gente sempre se apoiou bastante pra gente continuar nossos sonhos.

Não sei nem se ela lê o meu blog, mas esse blog começou por causa dela, em grande parte da inveja que eu tenho da facilidade que ela tem para escrever histórias. Cara, eu sempre quis escrever uma história. Estou tentando até hoje escrever uma história que só tem 70 pequenos episódios com imensos hiatos entre eles. Tô pra fazer um compilado mas nada de parar pra fazer isso. hu3

Tenho que tomar vergonha na cara.

Então eu vou tirar algumas dúvidas que eu acho que eu consigo responder sobre Matrimônio. Primeiro vou dizer alguma coisa da parte mais rígida e depois da parte mais cinzenta, que é a parte onde geralmente as pessoas geralmente sentem duvidas. A primeira dúvida geralmente vai responder todas as suas outras dúvidas sobre matrimônio, mas vamos lá.

- O que significa o casamento entre duas pessoas?
Há uas formas de você ver isso: A primeira delas é um papel que permite que uma série de benefícios legais possam ser aproveitados por duas pessoas com mais facilidade, como planos de saúde. A segunda forma é a união entre duas pessoas que estão dispostas a viver juntas.

Eu particularmente me enquadro na segunda visão. Eu escohi namorar com uma pessoa que eu arbitrariamente supûs que iria me apoiar e que eu arbitrariamente escolhi apoiar. Não teve aquela coisa de "Se você me ajudar, eu te ajudo". Eu fui de coração aberto, e sabia que tudo podia terminar se não houvesse reciprocidade. Por causa disso, eu já me considero casado bem antes de assinar o papel. O casamento em si foi apenas uma formalização legal de algo que já acontecia.

E agora minha esposa poe ser inclusa como dependente no meu plano de saúde.


- Como faz pra assinar o papel?
Pra assinar o papel você tem que dar entrada em um cartório com diversos documentos. O processo não é barato e o cartório não vai casar você de graça. Eles têm de verificar toda a documentação fornecida pra ver se você não está fazendo algo ilegal, até porque, devido a quantidade de coisas que um casamento pode conferir a uma pessoa legalmente, você pode estar cometendo uma série de crimer aí.

O cartório também tem de atender a localização de um dos noivos. Não adianta os dois morarem no Rio de Janeiro e querer casar em São Paulo. Não vai adiantar. O cartório não vai casá-los. Ah, também não adianta ser do mesmo sexo porque a legislação Brasileira não permite isso, mas se você é homosexual, e está com o mesmo parceiro há  muito tempo, provavelmente já sabe disso.


- Tem alguma cerimônia?
Não. A cerimônia religiosa e a festa são opcionais. Basta assinar o papel e pronto! Você já está casado! As pessoas geralmente fazem cerimônias religiosas devido a uma questão histórica, e é uma tradição que se mantém até então. Tem gente se casando em igreja todo o dia. Nesse caso, tem um lance lá que o cartório autoriza o Padre a retirar o livro do cartório, formalizar a documentação e entregar no cartório no próximo dia útil. Isso encarece bastante o processo do casamento. hu3

A festa é só pra compartilhar o acontecimento mesmo. Eu particularmente não entendo a razão das pessoas darem festas e comemorarem o casamento. Isso provavelente tem alguma raiz histórica, até porque os pais das noivas pagavam as festas.



Vamos a parte mais romantizada da coisa

- Com que tipo de pessoa eu devo me casar?
Não se case apenas com quem você gosta de conversar. Muita gente adora conversar com o psicólogo, mas não se casa com ele. Case-se com quem você quer apoiar pra crescer na vida e que lhe oferece esse apoio reciprocamente.


- Como eu sei que estou casando com a pessoa certa?
Se você está casando, você está assumindo que a pessoa é certa. A não ser que você goste de dar dinheiro pra outras pessoas, seja cônjugue, cartório ou advogados, não faz sentido você casar com qualquer pessoa. Se depois de "n" anos de namoro, você ainda não tem certeza, então não case.

Sim eu tenho certeza de que estou me casando com a pessoa certa.


- Isso quer dizer que não dá pra errar?
Olha, da pra errar sim. Tem muita gente que casa e quebra a cara, mas você não casa pensando que vai quebrar a cara. Você casa assumindo que tudo vai dar certo. Reiterando: Você só casa se você tem certeza de que está fazendo isso com a pessoa certa.



Pronto, já falei demais. O que importa é que eu casei, e é isso aí.


Imagens:
http://gameological.com/2013/02/15-dysfunctional-relationships-in-games/

Um comentário: