sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Franco e uns 50 Reais.

Franco estava jogando futebol com os seus amigos numa tarde ensolarada de domingo. Todo domingo, entre seus amigos, rolava uma pelada Solteiros contra Casados. Ninguém se importava com o resultado mesmo. O que importava era os papos que surgiam no banco de reserva, as cervejas durante os intervalos, e aquele pagodão no útlimo volume.

Nesse dia, curiosamente a mulher de Franco foi até lá ver o futebol e se indignou. Ela imaginava que Franco a estaria traindo, mas, imagine só. O homem de aliança e sem óculos, porque jogar futebol de óculos é pior do que não enxergar a bola muito bem, recebe uma visita de uma mulher frustrada.

- O que é isso, Franco!? - E nesse momento o jogo parou.
- Isso o que, meu bem?
- Você jogando futebol em plena tarde de domingo!?
- É, uai. Tem algum problema, amor? - Ele virou e disse. - Aí, Caçapa, vai jogando aí! - E o jogo continuou enquanto Franco discutia com sua esposa no canto do campo.
- Eu rodei esses motéis baratos todos e você não estava em nenhum deles!
- Mas eu estava aqui jogando bola!
- Você também não estava nem nos motéis caros!
- Mas eu estava aqui jogando bola!
- E cadê as piranhas que vocês chamam pra esse jogo de futebol!?
- Que piranhas?
- Todo jogo de futebol é cheio de piranhas! A filha do dono lá deve se engraçar pra cima de vocês todo o dia.
- Eu sei lá, amor! Eu vim jogar futebol e zoar!
- Sei!
- Mas é sério!
- Então vai lá! Vamos ver se você sabe jogar mesmo!
- Amor, ninguém sabe jogar bem aqui.
- Se você vem aqui todo domingo tem que saber jogar alguma coisa! Quero ver! Vai lá fazer gol!
- Tá bom...

Franco voltou ao jogo, mas Caçapa continuou no time. Saiu o Gualda para a entrada de Franco. Ele foi lá mas estava muito difícil de sair gol, para ambos os lados. As finalizações eram de péssiam qualidade. Os dribles e os passes também eram muito ruim, mas pelo menos era muito divertido. Até que Edinéia, a esposa de Franco, fica puta, desce do salto, e chama a atenção.

- Pára essa porra! Anda! - O time dos casados botou a bola pra fora.
- Que foi amor? - Indagou, Franco.
- Eu vou jogar nessa porra.
- Que?
- É, me empresta sua chuteira.
- Mas meu amor, a chuteira é 6 números maior que seu pé.
- Foda-se!
- Tá bom então.

Ela calçou a chuteira, e foi jogar mesmo parecendo um palhaço. Tava difícil de jogar mas ela estava acertando uns passes. Até que o time dos solteiros fez um gol no time dos casados.

- Que isso em Franco! Tua mulher não ta com nada, hein! - Brincou um dos solteiros.
- Ah é!? - Edinéia estava puta.

A mulher de Franco tirou a chuteira e amarrou o cabelo. - Agora sai da frente! - Foi o que ela disse pouco antes da bola sair novamente. O jogo estava correndo normalmente até que a bola caiu nos pés de Edinéia entre o meio de campo e a área. Ela driblou 2 e chutou no ângulo.

- CHUPA ESSA! SEUS MERDAS! - Todo muno ficou embasbacado com a habilidade dela, que tava jogando de calça jeans, até que ela tirou 50 reais do bolso e continuou. - Toma aqui Franco, pra ajudar a pagar aí o futebol. - Depois de virou pra todo mundo. - No próximo vai ter só mulher nessa porra! Vocês jogam muito mal!

Ela botou o salto alto de novo. desceu. Deu um tapa na bunda da filha do proprietário e foi embora pra casa. Franco continuou jogando, e utilizou os 50 reais pra pagar o aluguel do campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário