quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Dá o Play Macaco #63 - Mario Tennis

E estamos de volta com essa série magnífica! Dando aquele review porreta no entretenimento.


E hoje a gente vai falar do melhor jogo de tênis ja criado.

Esquece essa parada de fazer o movimento pra poder acertar a bola. Mario Tennis, é um daqueles jogos do Mario onde a amizade vai embora. É um jogo absurdamente competitivo e dinâmico que deixa todo mundo tenso, mesmo jogando em duplas. A parada é simplesmente absurda com uma mecânica de jogo particularmente simples.

Apesar de ter versões pra todos os consoles a partir do N64, a verdade é que o melhor Mario Tennis está no N64, e logo em seguida está o do Game Boy.

Isso porque os outros Mario Tennis começam a adicionar elementos que ficam desnecessários. Aquele lance daquelas raquetadas especiais é desnecessário. O Mario Tennis 64 tinha tudo o que você precisava, o botão A dava raquetada de um jeito, o botão B dava raquetada de outro jeito, e você podia fazer combinações de dois tempos com os botões para conseguir alguns efeitos extras como o lob, que é mandar a bola por cima, e o drop shot. que é mandar uma bola lenta que deve parar antes da metade da quadra.

E pronto. O resto era pegar o personagem e usar sua habilidade pra conseguir pontuar no seu oponente. Jogando em duplas o bagulho fica ainda mais tenso porque a dupla tem que ter uma boa sincroniza pra conseguir pontuar. Esse é o tipo de jogo que a Nintendo faz, pega um conceito e leva ele até a exaustão. Toda a mecânica de jogo está nas raquetadas que você dá. O resto é escolher um personagem e trabalhar a habilidade. Não tem nada mais envolvido.


Eu conclui o Mario Tennis do Game Boy esses dias uma segunda vez. Jogar sozinho é meio chato, confesso, mas quando juntava a galera pra jogar Mario Tennis 64 o bicho pegava. Era muito tenso.

Vendo um gameplay parece um jogo de tênis mesmo. Só que com efeitos luminosos. Esse jogo aí leva 15 minutos então pule um pouco ou veja quando possuir bastante tempo/


Isso era pra ser e-Sport antes dos e-Sports.


Imagens:
https://n64thepeople.wordpress.com/2014/01/08/top-n64-games-number-25-mario-tennis/

Nenhum comentário:

Postar um comentário