quinta-feira, 22 de junho de 2017

quinta-feira, 15 de junho de 2017

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Aquele 1%

Leônidas era o delegado da cidade e chefiava uma equipe de policiais para combater o crime em sua cidade. Apesar de não parecer grande e forte como a maioria dos policiais, ele possuia uma habiliade muito boa que a maioria dos policiais desrespeitava. Ele possuía uma excelente visão logística e alocava os policias para trabalhar de modo eficiente.

O modo de Leônidas era tão eficiente, que ele fazia o possível para evitar que Jorge fosse descoberto. Afinal, Jorge era o matador e era encarregado de executar criminosos que certamente trariam mais problemas para a polícia local caso houvessem meras tentativas de prisão. O que era particularmente difícil pois ele geralmente precisava negociar com o necrotério para forjar autópsias.

Polêmica #69 - Foro Privilegiado

Acho que desde que a lava-jato apareceu, todo o Brasileiro passou a ser contra o foro privilegiado. Mas você já foi atrás de alguma informação sobre isso?


É, esse cachorro aí vai desenterrar alguma coisa pra você. Eu devia mesmo dar um nome pra esse cachorro.

sábado, 3 de junho de 2017

Hardcore Devel #69 - Bitcoin

Esses dias eu falei de Ransomware, graças ao WannaCry, pra galera ter uma noção do mundo dos ransomwares.


Hoje a gente vai falar da bitcoin, a moeda de pagamento que eles estão usando hoje em dia e entender melhor como diabos isso funciona.

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Pensando Sobre Matemática #66 - Dízimas - Parte 2

E assim seguimos nós falando dessa coisa que se estende indefinidamente.


Enquanto nós estamos falando, a dízima continua. O MathJax vai nos ajudar a resolvê-la

sábado, 20 de maio de 2017

Gyff & Tsumomo #73

Katsuyo puxou Tsumomo para um canto e começou a discutir com ela.

- Ficou maluca, Tsumomo!? - Ela sussurava
- Por que? - Mas Tsummo falava normalmente.
- Eu tento manter o lugar calmo e você me faz isso?
- Agora tem mais clientes aqui, Katsuyo! Considere um dia atípico!
- Tsumomo, eu não quero manter gueixas vindo aqui frequentemente, eu apenas quero manter os poucos clientes que vem aqui beber.
- Eles estão todos bebendo!
- Mas os meus clientes vem afogar a tristeza! E não ficar felizes!
- Bem, então... desculpe.
- Você vai me dever mais um favor por isso, Tsumomo.
- Eu sei...

Polêmica #68 - Ditadura

Vamos falar sobre uma coisa que todo mundo diz odiar.


Aquilo que geralmente é praticad diariamente em proporções menores.

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Pensando Sobre Matemática #65 - Dízimas - Parte 1

Então vamos ver se agora vai dar pra usar o Mathjax


Eu acho que eu nunca falei muito sobre isso porque geralmente passa batido durante o ensino fundamental, mas é um ponto particularmente importante.

Ligue seu Javascript porque se tudo der certo eu vou usar o MathJax.

domingo, 14 de maio de 2017

Hardcore Devel #68-2 - Ransomware

E lá vamos nós de novo!


Agora vamos falar sobre Ransomware de uma forma mais abrangente.

Especial Dia das Mães - 2017

Pois é galera. O Symsoup também tem dia das mães. Realmente quem mais escreve conteúdo aqui é o papai, mas também tem o tio Jota e a mamãe também já escreveu alguma coisa aqui. Realmente eu preciso agradecer muito a mamãe porque antes era tudo sem graça, e agora, graças a ela, tudo é mais bonito.

É meio estranho me posicionar como o filho do papai, porque eu nasci porque o papai queria escrever. Eu até hoje não entendi qual é o problema do papai em escrever porque, coitado, ele precisa treinar muito, mas muito, mas muito... Só que ele não lê. Assim fica muito difícil papai! Eu vou pedir para a mamãe colocar você para ler mais!

Agora eu vou fazer aquilo que eu já devia ter feito vou ceder o espaço pra Alice falar.

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Astrides - A escritora amadora

Astrides estava no quarto escrevendo aquilo que ela imaganava ser o próximo best-seller. Ela não fazia idéia que pelo menos umas outras quatro pessoas no mundo pensavam a mesma coisa. Quais dessas pessoas seria realmente capaz de escrever o próximo livro que seria o topo da vendas, apenas o tempo seria capaz de dizer.

Enquanto isso, as livrarias estampavam em suas capas títulos que contam a história de mulheres. Independente de que tipo de história. O livro mais popular era "Brida contra a Hidra". Parece ridículo mas esse tipo de título atraiu mais gente do que o próprio Samuel, o autor do livro, foi capaz de imaginar. Esse tipo de tática barata não parecia fazer muito sentido na cabeça dele. Amantes de livros são pessoas cultas que não deveriam se deixar levar por um jogo de letras tão barato quanto "Trigo para um Tigre".

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Geremias - O Engenheiro

Geremias era um cara muito solitário. Ele vivia sozinho em sua casa que era bastante grande, um lugar onde 4 familias grandes não seriam capazes de encher facilmente. O lugar era tão grande que ele demorava pelo menos 30 minutos para se deslocar de seu quarto até a cozinha caso fosse a pé. Só que Geremias não é uma pessoa comum, ele é um engenheiro.

E quando dizemos engenheiro aqui, não entenda como pessoa formada em engenharia. Ele possuia algum conhecimento só de física e matemática mas era o suficiente para criar máquinas. Esteiras, escadas rolantes, e outros diversos tipos de máquinas que o auxiliavam a se transportar de um ponto a outro da casa e a executar diversas tarefas.

quinta-feira, 27 de abril de 2017

sábado, 8 de abril de 2017

domingo, 2 de abril de 2017

Pensando Sobre Matemática #64 - Sudoku

What!?


Esse post teve patrocínio do MathJax. Não eles nunca me pagaram então não é uma questão de orçamento eles não estarem presentes nesses dias.

quinta-feira, 30 de março de 2017

Salazar, o Enfermeiro

Salazar era um cara que se destacava entre a multidão, afinal, não é todo o dia que um rapaz que ajudava o pai nas tarefas de casa se tornasse um enfermeiro. A princípio o pai foi contra, mas ele seguiu exatamente aquilo que ele tinha pensado para o seu futuro.

Não se engane. Salazar não possuía uma vida gloriosa. Ele era um homem que havia concluído o curso superior de enfermagem no meio de muitas mulheres e de muito julgamento por parte da sociedade. Ele poderia muito bem ter escolhido o curso de medicina e realmente ser uma pessoa que salva vidas, mas ele escolheu a enfermagem.

domingo, 19 de março de 2017

Hardcore Devel #67 - Design para Usuários

Recentemente estou fazendo um curso de Design pela edx.org.


Esse jogo, que nem foi concluído, por exemplo, é um péssimo exemplo de Design.

sábado, 18 de março de 2017

Pensando Sobre Matemática #63 - Contagem

Faz um bom tempo que eu não falo sobre matemática. Eu depois falo mais sobre a razão disso, mas eu vou fazer algo que eu não gosto muito de fazer.


Eu vou subestimar um pouco a inteligência de vocês. Peço desculpas por isso.

quarta-feira, 15 de março de 2017

Pensando Sobre Matemática #62 - Tomada de Decisão

Olá. Hoje usarei matemática para falar sobre aquilo que a gente faz todo o dia.


Não, não é comer salada, mas se refere a razão pela qual você provavelmente vai comer uma salada.

sábado, 11 de março de 2017

Gyff & Tsumomo #72

- O que isso significa, Srta. Katsuyo? - Perguntou Helena.
- Significa que muitas pessoas virão pra cá, Helena.

Helena estava vestida com um Kimono preto decorado com uma lua prateada e nuvens. O Obi prateado dela estava meio desajeitado porque ela não tinha ninguém para auxiliá-la como ela fizera com Katsuyo, que estava vestida com um Kimono rosa mais simplório porque não esperava que Tsumomo fosse fazer aquilo. O Obi de Katsuyo era laranja e o kimono era decorado com algumas flores vermelhas de diversos tipos.

sexta-feira, 10 de março de 2017

Gamer Objectives #3 - Secret of Mana

Aeowlz! Mais um pra ganhar o OK na lista!


Um jogo da Square. Secret of Mana. Também conhecido como Seiken Densetsu.

quinta-feira, 9 de março de 2017

Sobre o Dia Internacional da Mulher

Ontem foi o dia 8 de março! Dia internacional da mulher. Esse post devia ter sido feito ontem, mas eu tava com preguiça de escrever. Para ilustrar toda a grandeza desse dia, vamos colocar a foto de uma mulher muito importante.


Sim, essa é a chanceler alemã, Angela Merkel.

segunda-feira, 6 de março de 2017

Aether e Rethea #5 - Vem na Mão

Rethea estava correndo na esteira. A loira de cabelos esvoaçantes, apesar de amarrados em um rabo de cavalo, e corpo torneado estava na academia fazendo exercício como qualquer outra pessoa. Sua calça legging destacava a forma de suas pernas e a transparência deixava a marca da calcinha amostra deixando os taradões de plantão babando. O top era particularmente folgado de propósito deixando um decote triplo(sabe-se lá como), normal, inferior e lateral.

Só que seu rival não estava descansando. Conseguiu rastreá-la até a academia. Porém desde os último conflito na praia, estava sem armas, sem munição. Ele deveria capturá-la usando apenas seus punhos. Não que ele em algum momento a quisesse morta, mas um tiro na perna certamente evitaria que ela fugisse facilmente.

quinta-feira, 2 de março de 2017

Sobre Gestação

Bom, eu já anunciei que a Alice está por vir.


Eu sei, essa é a Linker do Tree of Savior, mas eu tenho certeza que a Alice vai ser cheia do estilo também.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Casa Velha RPG - W.P.L.I.S - Weird People Lost in Space

Se você curte ficção científica espacial, pegue sua toalha.


Se você não sabe qual é o propósito da toalha, embarque nessa nave!

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Cota de Macho e Excesso de Estrogênio

Depois de tanto tempo de vida e depois de observar a humanidade por tanto tempo eu só pude chegar a duas conclusões. (ESSE POST É DE CUNHO HUMORÍSTICO FOI MAL SE EU TE OFENDI)


O cachorro está desenterrando as conclusões, Aguarda um instante.


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Hardcore Devel #66 - Depurando Erros.

Software é uma coisa muito complicada. E é um bocado curioso como as coisas podem funcionar mesmo que os registros digam o contrário


Tipo essa stacktrace aí.

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Gyff & Tsumomo #71

Gyff estava em um casa de chá, um lugar particularmente desconhecido para ele. Ele acredita já ter estado em algumas antes, mas geralmente fica tão desnorteado sempre que entra em alguma que ele praticamente esquece como elas funcionam. Ele via mulheres para lá e para cá com roupas e penteados exóticos servindo bebidas exóticas e se perguntou mais uma vez o que estava fazendo lá, respondendo a si mesmo logo em seguida.

"Ok. Tsumomo." - Pensou. enquanto uma mulher enchia um copo com flaxão e o servia. Elas dançavam pra lá e pra cá e eram particularmente mais numerosas do que a quantidade de pessoas "normais" que estavam ali.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Dá o Play Macaco #63 - Mario Tennis

E estamos de volta com essa série magnífica! Dando aquele review porreta no entretenimento.


E hoje a gente vai falar do melhor jogo de tênis ja criado.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Polêmica #66 - O Método Científico

Ciência é uma coisa complicada. Você olha um monte de coisa, faz um monte de suposições, testa essas suposições e no final tudo o que você pensava que era não tem nada a ver.


A foto é do Euler, pq ele é foda.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Franco e uns 50 Reais.

Franco estava jogando futebol com os seus amigos numa tarde ensolarada de domingo. Todo domingo, entre seus amigos, rolava uma pelada Solteiros contra Casados. Ninguém se importava com o resultado mesmo. O que importava era os papos que surgiam no banco de reserva, as cervejas durante os intervalos, e aquele pagodão no útlimo volume.

Nesse dia, curiosamente a mulher de Franco foi até lá ver o futebol e se indignou. Ela imaginava que Franco a estaria traindo, mas, imagine só. O homem de aliança e sem óculos, porque jogar futebol de óculos é pior do que não enxergar a bola muito bem, recebe uma visita de uma mulher frustrada.

domingo, 22 de janeiro de 2017

Charles - Enter the Axe

Charles estava empolgadão sobre o palco com sua banda. Eles estavam mandando aquele show de axé porreta que faz todo mundo pular mais do que quando toca Araketu. Charles é o vocalista da banda e canta muito bem em brasileiro apesar de ser da Escócia. O que tornava o show bastante engraçado porque ele ia de Kilt pro show.

E ele era um bom homem de frente. Bem humorado e bem carismático, a galera curtia bastante apesar de sua banda não ser conhecida nos principais circuitos de axé. Na verdade Charles não queria que sua banda fosse extremamente conhecida e fosse tocar no trio elétrico. Ele tinha um propósito maior em estar naqueles palcos naquelas Micaretas mais perdidas.

sábado, 21 de janeiro de 2017

Gamer Objectives #1 - Zelda, Oracle of Ages/Seasons

Vamo lá galera. Eu já dei início, ms hoje eu estou divulgando o meu projeto Games Objectives.


Que nada mais é que uma lista de jogos clássicos que eu quero jogar. Não tem nenhuma razão específica. Apenas sinto que esses jogo são muito bons e eu gostaria de tentar compreener a razão disso.

Gyff & Tsumomo #70

- Tsumomo.

- Tsumomo!

A gueixa acordou com a doce voz de Lina. Lembrava te der bebido fermentus mas certamente não passou da conta. Ela conhece a sua própria fraqueza para bebida. Ainda assim alguma coisa bloqueava as lembranças daquela tarde, mas ela não conseguia rastrear exatamente o quê. Estava perdida no tempo, precisava saber que horas eram.

- Olá Lina! - Tsumomo dizia se espreguiçando graciosamente sobre a cama, foi nesse momento que ela se tocou que estava desnuda e exposta.
- Ah! Acordou, dorminhoca? Esse sono deve ter sido bom. - Ela respondeu, enquanto cozinhava alguma coisa.
- Ah, já é tarde? Posso ajudá-la com alguma coisa? - A gueixa levantou-se despudoratamente.
- Não, meu bem. É noite, estou cozinhando algo para comermos.


quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Hardcore Devel #65 - Passos de Programador

Pessoas que trabalham com TI certamente pararam pra desenvolver alguma coisa na vida, nem que seja um maldito "Hello World".


E obviamente deram de cara com muitos erros pela sua vida.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Ação Sobre Quatro Rodas

Pinch era um assassino procurado por diversas policias ao redor do mundo. Diversos assassinatos foram ligados a ele, até porque ele geralmente gravava um vídeo e colocava na deep web logo após o ato. Assassinos de aluguel precisam manter a sua reputação de alguma forma.

Só que ele tinha um fator a mais além dos outros assassinos. Seu coeficiente de zoeira era muito alto. Matar não era o suficiente. Ele precisava fazer as coisas ficarem fora do padrão de alguma forma. Seu último assassinato foi feito espancando a pessoa com um rolo de massa.

Seu rosto era parcialmente conhecido, até porque ele tentava fazer os filmes de cara limpa, mas era perito m maquiagem, o que permitia que ele se deslocasse em meio a uma multidão facilmente, porém devido ao seu alto coeficiente de zoeira, ele fazia algumas coisas fora do comum. Como ir jogar golfe de cara limpa.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Gyff & Tsumomo #A-01 - Especial de fm de ano

O ciclo estava acabando. Gyff já havia executado diversos trabalhos para diversas pessoas. Estava com grana sobrando, estava na hora de curtir os festivais de fim de ciclo. As casas de todo o mundo se enfeitavam, e Amaquabá adiquiria um gosto especial por reunir tantos povos e tantas culturas diferentes.

Isso obviamente gerava alguma discussão entre a própria sociedade, mas não era algo que os governantes estivessem realmente preocupados. Eles tinham de dar a sua própria festa que ja era oferecida em seu reino antes mesmo das guerras raciais. Gyff participou de diversos encerramentos de ciclo com Cowboy, mas dessa vez seria diferente.

Do outro lado da cidade, uma Gueixa encerrava um atendimento em uma casa de chá. A maioria das gueixas iria passar o final do ano bebendo e festejando com algum cliente em alguma dessas casas, mas não é o caso de Tsumomo. O expediente do dia anterior geralmente é mais melancólico e menos festivo e fica ainda mais desse jeito na madrugada entre o penúltimo e o último dia. Ela só queria voltar pra casa pra descansar.