sábado, 12 de novembro de 2016

Aristides, o Gato

Aristides era incrivel. Era um ser de uma beleza inimaginável. Seus passos graciosos em qualquer local que se encontrasse facilmente cativava as audiências que rapidamente viravam seus olhos para lhe fornecer atenção. Ele era, realmente, um gato.

Ele gostava muito de comer peixe. Especialmente porque ele valorizava muito a arte da pesca. Aristides era capaz de esperar horas a fio para pescar seu peixe. Geralmente ele pesca mais de um, mas ele certamente não é muito guloso.

Mas no momento da pescaria, seu instinto e movimentos eram inplacáveis. Era como se ele conseguisse entrar na mente do peixe, Cada movimento milimetricamente calculado para trazer o peixe para a superfície demonstrava o quanto ele evoluiu na arte da pesca.

Um ser evoluído como Aristides, certamente iria tentar alçar vôos maiores. Peixes pequenos não mais seriam interessantes para ele. A pesca passava a ser, além de um meio de subsistência, uma arte a qual ele desenvolvia a cada novo peixe pescado, da mesma forma como um artista evolui a cada desenho feito, ou a cada canção memorizada.

Sua fama crescia, e isso gerava até um certo pânico nos peixes. Era possível notar que a população de peixes em outros locais começava a crescer, enquanto diminuia nos locais onde Aristides vivia. Em conjunto, as ferramentas de aristides se desgastavam a cada nova pesca, o que exigia dele cada vez mais habilidade.

Até que Aristides perdeu uma batalha com um peixe.que era particularmente grande. Até maior que ele. Os movimentos implacáveis de um peixe que treinou por 10 anos para desafiar Aristides se mostraram eficazes. Até que o peixe levou uma bela pedrada na cabeça.

Aristides, o Gato. Aprendeu a atirar Pedras, e uma nova arte de pesca surgiu para esse magnífico gato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário