sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Zarzari, Petra e o Travesseiro

Zarzari acordou cansado, e olhou para o despertador e pensou - Eita vaca! - pois estava pelo menos quinze minutos atrasado. Felizmente sua mochila já estava arrumada, sua roupa já estava passada e estava tudo no esquema era só pegar a chave e...

"Cadê a chave?" -  Será que alguma força do universo conspirava para o seu atraso?

O seu quarto estava desarrumado sim, mas nada que não fosse normal para ele, ou para um quarto qualquer. Algumas roupas espalhadas aqui e ali; livros em outro ponto do recinto; e outras coisas normais de um quarto. Zarzari levantou todas as roupas do chão mas nada da chave.

Ele foi até a sala onde ficava a porta de saída para poder ligar e se deparou com a chave ao olhar a maçaneta da porta. - Ufa. - Parece que está tudo no esquema. Ele saiu com a pulga atrás da orelha como se estivesse esquecendo de alguma coisa. As portas do elevador se abriram revelando uma criança sonolenta carregando um ursinho e sua mãe.

O elevador desceu até o Térreo, e no momento que ele viu a criança sair do elevador, ele se lembrou que estava esquecendo de pegar o travesseiro que ele havia prometido entregar a Petra. E lá estava ele apertando o botão do oitavo andar novamente. Conforme o elevador subia, ele ia olhando na mochila para ver se não havia esquecido nada, até que se deparou com o travesseiro de Petra na sua mochila. Melhor que nada, pelo menos vai se atrasar menos tempo. Ele apertou o botão para descer até o térreo normalmente conforme ajeitava a mochila.

Logo ele estava no ponto esperando o Ônibus. Aquela subida até o oitavo andar o fez perder pelo menos mais dez minutos. Zarzari entrou no coletivo, passou o seu cartão e logo em seguida viu a sonolenta Petra com a cabeça encostada no vidro como quem quer dormir. - Esse cabelo vai ficar todo desengonçado. - Ele pensou.  No banco adjacente ao corredor, havia um outro homem usando o seu celular pacientemente.

Petra não o havia notado. Ele se colocou do lado do homem enquanto ela pensava milhões de coisas com a cabeça encostada no vidro da janela.Pensava especialmente como seria muito melhor se ela não tivesse esquecido o travesseiro na casa de Zarzari. Não conseguia se lembrar a razão do travesseiro estar com ele, mas ele havia ligado na noite anterior para informá-la.

No ponto do trabalho, Zarzari abriu espaço para que o homem saísse. Quando Petra se preparou para sair, viu seu colega em pé, que prontamente sorriu. Ela também sorriu.

- Bom dia, Petra.
- Bom dia, Zazá.

E caminharam juntos em silêncio até o escritório.

- Ah! Petra, preciso te entregar uma coisa.
- Meu travesseiro, não é? - Ela disse falando baixo e fazendo sinal para que ele reduzisse o volume de sua voz também.- O que ele estava fazendo com você.
- Acho que ele quis me fazer uma visita.
- Engraçadinhho. Depois você me entrega!

E o travesseiro ficou mais um dia sem Petra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário