quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Polêmica #63 - Cabelos

Seja pra cima, pro lado, pra baixo, ou simplesmente chapado. Cabelos são sempre alo de comentários eeeeeeeeeeee....



Você já sabe o que.

Cabelo é um assunto naturalmente polêmico. Não deveria ser mas, é. A razão é bem simples: As pessoas ficam enchendo o saco porque uma outra pessoa team um cabelo, penteado, que ela simplesmente não curte, e aí ao invés de ficar de bico calado e deixar a pessoa ter o cabelinho dela em paz.

Então vamos encher o saco e vamos debater a polêmica dos cabelos aqui, ao vivo. Certamente já sabemos qual é o ponto de chegada que é: Deixa as pessoas usarem o tipo de cabele que lhes convém. De qualquer forma esperamos ser capazes de abrir seus olhos para admirar diversos tipos de cabelos e penteados que existem mundo afora.


Dona Elsa "Ramalho", ou Elsa "Soares":
A mulher do loiro platinado que fez as muié toda platinar o cabelo. Graças a Elsa hoje existem tintas de cabelo que deixam seu cabelo dessa cor aí. Cabelos branquinhos e longos foram a última moda em 2012 graças a essa tia que canta o "lerigou"(Sad Je Kraj é muito melhor).
Podemos ver que o penteado dela é o clássico, cabelo jogado para traz exibindo a testa de outdoor. Se você curte um testão certamente vai curtir esse tipo de penteado. Tranças inteiras, ainda mais grossas desse tipo são interessantes porque elas revelam mais o pescoço da mulher e existe algum efeito erótico nisso que as gueixas no Japão já se aproveitavam a muito tempo, obviamente de forma muito mais acentuada fazendo um coque.


Tia que eu não faço idéia de quem seja:
Essa tia aí está usando um coque. Coques são úteis para as mulheres porque prendem o cabelo. Cabelos longos são maneiros e tal, mas não há como negar que essa coisa é prática. Se você nega a praticidade de um coque é porque nunca conheceu a luta de uma pessoa pra domar os seus cabelos longos. Experimenta deixar o cabelo liso crescer e ir tocar guitarra
Coques também tem um simbolismo a mais. Geralmente uma mulher usando um coque geralmente é uma mulher poderosa, prática e implacável. Obviamente isso é apenas um simbolismo, mas nunca se sabe né.
A tia também tem o cabelo escuro, que é particularmente mais comum, uma vez que o loiro natural fica so com a galera de DNA mais nórdico. Cientificamente, gostamos de coisas que se aproximam mais do padrão, então é natural que as pessoas curtam cabelos escuros. Geralmente são mais facilmente aceitos pela sociedade até que o próprio loiro, mesmo sendo curto.


Xuxa:
Essa é a mulher do eterno loiro curtinho. Eu não consigo lembrar dela usando um cabelo longo na minha vida. O ponto é que, mesmo que você não curta, essa mulher foi muito cobiçada especialmente quando xavecava o Pelé. Existem diversas outras loiras que usam o cabelo curto como a Ana Maria Braga e a dona Ellen DeGeneres mas só a xuva canta uns baguio estranho.
De qualquer forma o cabelo curto loiro sempre acabou dando um ar de extrema praticidade pras mulheres que usam esse tipo de cabelo. Geralmente a mulher que usa um cabelo desse tipo passa a imagem de que é uma pessoa legal e prática.

Note que as visões que eu dei dos penteados é completamente estereotipada, e é justamente essa estereotipagem que gera a polêmica. Um penteado certamente não define metade as características de uma pessoa. Define apenas um penteado. A parte interessante é que as pessoas podem ser bonitas ou não, independente do penteado ou do tipo de cabelo.

Meu cabelo é duro e ressecado e mesmo assim minha esposa me acha o cara mais bonito da face da terra. Cabelo é igual algoritmo. Nunca existe um tipo perfeito de cabelo. Cada pessoa utilizar o cabelo da maneira que mais lhe convém.

A parte ruim é que quando você corta, demora pra crescer, mas fora isso. Sempre dá pra dar um jeito quando você não ta curtindo seu cabelo. A não ser claro, por causa da química das tinturas, mas fora isso, tem que deixar os cabelos bonitinhos sim.

Obviamente, claro respeitando o cabelo dos outros.


Imagens:
http://penteado.org
http://frozen.disney.com/elsa
http://www.hiperfeminina.com
https://diversao.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário