quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Falta Consciência

Essa reflexão foi escrita puramente por raiva e decepção com a maioria das pessoas que vivem no município do Rio de Janeiro.


Vamos contar a triste hstória. Há palavrões a frente.

Eu sou um cidadão carioca, que trabalha há 6 anos, mas a carteira só foi assinada de fato há 6 meses. Isso porque eu realmente estou demorando muito para terminar a faculdade, mas se tudo der certo sai ainda esse ano, apesar da burocracia já querer levar para o ano que vem.

Enfim, isso não faz muito diferença porque eu não dirijo, e nem sou muito afim. Não quero nem pensar em pegar trânsito todo o dia pra sair de um ponto da cidade até outro, porque isso é assim em qualquer lugar do mundo. O lugar onde você mora, quase sempre é longe do local onde você trabalha. É uma questão de economia, apesar de ser ridículo.

Devido a distância eu tenho que entrar nos coletivos da vida pra poder chegar ao meu local de destino. Que geralmente estão bastante lotados nos horários de pico. As coisas estavam bem ruins até Setembro, que foi um mês onde as coisas começaram a andar. Provavelmente aumentaram os investimentos e agora tem uns ônibus um pouco maiores andando, o intevalo dos BRTs parece ter reduzido, e realmente alguns coletivos não tem andado tão lotados quanto outrora.

Mas ainda tem uma raça que é extremamente filha da puta. É aquele tipo de criatura que entra no ônibus cheio e, ao invés de se deslocar para um local onde há menos pessoas, simplesmente pára na frente da porta. Na verdade ele chega pro cantinho pra poder disfarçar, mas é exatamente isso. Na frente da porta. Acredito que quanto mais caminho a pessoa bloquear, melhor.

E aí não é só uma pessoa que faz isso. São diversas pessoas. É um absurdo você ver a entrada do coletivo entulhada, e ver. pela janela, as partes mais ao meio vazias. Cara o que se passa na cabeça de uma pessoa que faz isso? Seria medo de não conseguir chegar na porta a tempo quando for saltar? Se for, a pessoa tem que ser muito animal pra não começar a ir até a porta antes do momento de sair.

Não dá. O tipo de criatura estúpida que faz isso, além de não ter consideração pelos outros e bloquear o caminho de outras pessoas que também querem chegar no trabalho, ainda xingam como se as pessoas estivessem erradas por querer entrar em um coletivo! Caralho! Ninguém gosta de um coletivo lotado, mas um dos objetivos dele é levar uma cacetada de gente! Não existe coletivo no mundo onde não há pessoas em pé no horário de pico. Você pode ir no Japão que você vai encontrar a galera pegando o metrô em pé! E como se não bastasse ser uma porra de um cavalo, a pessoa ainda fura a fila desrespeitando a todos os outros que estavam pacientemente aguardando a sua vez de entrar no transporte!

Na moral. Enfia o coletivo no cu. Seu filho da puta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário