domingo, 3 de abril de 2016

Gyff & Tsumomo #59 - A Morte de Higuma

Konvaa não conseguiu encontrar sinal nenhum do condutor mas viu Gyff desviando como podia de uma ilusionista que acabara de se transformar em uma assassina sanguinária. O ladino apenas desviava e repelia os golpes de Higuma, que agia com uma rapidez absurda. Ele também percebeu o corpo do Tsumomo, e pode perceber que ela estava acordada olhando fixamente para o céu.

Ele também sabia que Tsumomo não teve reflexos o suficiente para amortecer o impacto da magia lançada pelo condutor, e desceu para averiguar a situação da gueixa. No momento em que se abaixou ele pode sentir alguma presença mágica atrás dele, alguem que subestimava a sensibilidade mágica e o raciocínio rápido do detetive foi atingido por espinhos de pedra que saíram das costas dele similarmente a uma carapaça de espinhos.

O golpe fez com que Higuma se manifestasse. Gyff estava lutando contra uma ilusão esse tempo todo, enquanto a ilusionista rastejava na terra, tentando alcançar Tsumomo. Como útlimo recurso tentou utilizar invisibilidade, algo que consome uma quantidade de energia significativamente grande. Quando Konvaa entrou na frente, ela apenas pensou em eliminá-lo. A faca dela, ficou cravada nas costas do detetive, apesar dela ter sido perfurada por algumas estacas de pedra em determinados pontos do corpo, enquanto o dele desabou sobre Tsumomo.

A ilusão que lutava com o ladino era na verdade o condutor, cuja imagem se revelava lentamente devido a perda de concentração de Higuma. A habilidade dele imensa bem como a força, permitindo a Gyff não muito mais do que se defender, e falhar no processo. Ele levou um corte seguido de um chute, e foi derrubado. Tudo parecia estar sobre controle do homem misterioso.

Era possível vê-lo agora. Ele usava um conjunto de roupas pesadas como alguém que viaja pelo deserto. A sua pele era parda, assim como a ilusionista. Usava brincos de ouro na orelha direita. E se virou de costas e passou a andar em direção a ilusionista. O ladino foi derrotado em combate, a gueixa não teve chance de se defender a princípio, e o detetive foi pego de surpresa.

Quando ele passou por perto de Tsumomo que parecia fascinada olhando para o céu, escutou um grito que lhe causou um imenso pavor. Higuma também se encoheu de medo e seu corpo tremia de pavor. Gyff estava deitado de bruços um pouco longe da ação mas não escutou nada. Apenas viu o condutor de costas, cobrindo a visão que ele tinha da ilusionista, se encolher e olhar para os lados como quem entra em pânico.

A ação não durou um segundo. o ladino canalizou uma quantidade de energia mágica grande pelo seu corpo para permitir que ele respondesse rápido. Ele se colocou de joelhos e arremessou a adaga que iria atingir as costas do condutor, que rapidamente saiu do pânico e desviou do projétil que atingiu a ilusionista em cheio no peito, exatamente como Gyff planejou.

O condutor ficou pasmo por um instante, então passou a correr e deixar o local. O ladino passou a se deslocar lentamente até onde estavam os outros três corpos e ali dormiu. A carruagem enviada pela polícia chegou alguns momentos depois. O corpo da ilusionista e os outros três foram transportados de volta para a Amaquabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário