sábado, 16 de abril de 2016

Dá o Play Macaco #58 - Disney

Eu vou ser breve, até porque eu to num momento meio disney da coisa que sempre tem músicas fascinantes. Vou colocar o top 3 aqui deles.


Não, não vai ter Lerigou.

Esse primeiro é um dos melhores temas de Mulan que ilustra a transformação de mulher em guerreira da personagem principal. Ela fica muito melhor em Mandarim, então eu vou por a versão em Mandarim que conta com ninguém mais ninguém menos que Jackie Chan.

Logo em seguida, temos um dos caras mais fodas da Disney.


Essa canção ilustra o desejo de liberdade de Quasímodo. Um homem que viveu preso o tempo todo que nem ao menos sabia o que significava o preconceito que ele viria a sofrer logo em seguida. A inocência e a liberdade estão fortemente presentes nessa música.


O final é o clássico da Bela e a Fera. A união de duas pessoas que se encontraram por acaso, e que se apaixonaram apesar de todos as discordâncias. Acho que eu gosto tanto dessa mais por me identificar com a coisa.

Menções honrosas:

Circle of Life - The Lion King
Sad Je Kraj - Frozen: É o Let it Go em sérvio, achou que não ia aparecer mesmo né?
Colors of the Wind - Pocahontas
Eye to Eye - A Goofy Movie
Aladdin - Nunca Teve um Amigo Assim

Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário