quarta-feira, 6 de abril de 2016

Hardcore Devel #58 - Em Busca de um Client.

Bom, acredito que você tenha algum conhecimento de computação hoje, caso contrário você aprende!

Brincadeira, a gente explica.

Bom eu coloco informações nessa página semanalmente. Não dá pra que é diariamente porque... Bom acho que você já deve ter notado. A grande pergunta aqui é como essa informação chega nessa página. Eu dígito alguma coisa em uma caixa de texto e por decretos mágicos tudo vai pra cá.

Não é bem assim. Se você conhece um pouco da internet, certamente deve ter ouvido falar de http. Essa coisa é uma das coisas que fazem a web funcionar. Imagine que isso é uma linguagem que o seu navegador fala pra poder se comunicar com aquilo que a gente chama de servidor.

Se você tem um programa que fala http ele é capaz de se comunicar com os servidores da internet. Isso é o que torna possível você escrever um post sem usar o navegador.

E eu estou em busca de uma ferramenta que permita exatamente isso. Preciso escrever posts sem usar o navegador. Estou testando um aplicativo pra fazer isso nesse post.

Vamos ver o que eu vou conseguir achar por ai. O nome do programa que estou usando é My Blogger Free e ele está disponível para Windows Phone. Da pra usar mas ainda tem muita coisa pra melhorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário