sábado, 5 de março de 2016

Glenn e Janus - Pela liberdade!

2035. A humanidade evoluiu bastante levando os avanços tecnológicos a níveis que poucos seriam capazes de prever. A internet das coisas juntos com os diversas padrões de tecnologia permitem que todos os dispositivos, de super computadores a um singelo interruptor, estivessem conectados a internet.

Juntamente com isso surgiu o desafio da energia, que foi solucionado através de um super aproveitamento da energia solar utilizando super painéis captadores de energia, bem como energia de fissão nuclear. Mas as coisas não estão nada bem. Shodan evoluiu e agora parece estar monitorando o mundo inteiro 24h por dia.

Só que Glenn e Janus largaram seus ramos de atuação depois que Thunderden revelou mais segredos da NSA juntamente com negócios secretos da KGB e outras organizações secretas pelo mundo afora como o serviço secreto britânico. A criptografia AES foi quebrada devido ao poder de computação(apesar de ter evoluído) porém ela foi banida devido a necessidade de vigilância da população que nem sabia que estava sendo vigiada.

Janus e Glenn se encontraram em um simples fórum de RPG e se juntavam para jogar um bom D&D todo domingo, e quando souberam da revelação de Thunderden, abandonaram toda a conexão com a internet atual. Se algo não está na internet, não pode ser monitorado, apesar dos orgãos secretos e governamentais ou até privados serem capazes de minerar quantidades absurdas de informações eles ainda dependem da conexão dos usuários para tal.

Era necessário brigar com o poder, mas como enfrentar uma rede de minério de informações completamente descentralizada que foi capaz de derrubar até mesmo as organizações criminosas da Deep Web? Eles analisaram e viram que crimes continuaram acontecendo, só que de uma forma completamente diferente.

Glenn então arquitetou o plano: Destruição da internet. Para executá-lo ele teria de destruir todos os dispositivos que pudessem ser capaz de propagar Shodan, e ele já tinha um ponto de partida.

Os backbones da UFRJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário