segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Janus - Cozinha e Sexo

Janus era um chef bastante conhecido no mundo hopfelstadt. Que era igualzinho a terra, só que o valor da quarta dimensão era algo do tipo 55. Então as coisas desandaram um pouco, mas no geral temos aqui humanos, tecnologia e a Pangéia já entrou em colapso gerando diversos continentes. Hopfelstadt contudo ficaria em algum lugar onde hoje seria a Chechênia.

E esse rapaz era conhecido mundialmente. Com diversos livros publicados na área de gastronomia com diversas receitas interessantes. Nós, espectadores, talvez o comparássemos com Jamie Oliver, ou talvez com Claude Troisgrois, ou algum outro chef porreta que você conheça, mas certamente não o Gordon Ramsay. Esse aí é muito sem classe.

O ponto é que hoje ele tinha uma tarefa muito difícil. A Nações Unidas DEsorganizadas, que é a ONU com uma pitada de humor está desorganizando uma reunião com os chefes de estado. Os reis e rainhas de seus respectivos países obviamente precisam comer algo nobre, e devido a toda sua fama, Janus foi escolhido para o ser o cozinheiro chefe. Foi lhe concedido bastante dinheiro, porém ele pediu algo completamente diferente. Ele queria uma equipe de 10 designers e 55 souvenirs. O orçamento dele seria reduzido para 25% do valor original, porém ele disse que 90% de tudo o que ele ganharia, mesmo com todas essas exigências, iria para incentivar microempreendedores.

Ele falou para 9 designers se preocuparem com o layout da sala. O remanescente se juntou a ele na cozinha e ganhou uma aula muito profunda sobre todos os temperos da cozinha, seus sabores, e suas interações. Ele esqueceu tudo 5 minutos depois mas fez algumas anotações. E então eles se prontificaram a pensar qual prato agradaria a todos.

Então surgiu a primeira idéia: Filé Miau. Carne de gato era uma iguaria em Rururut e seria bastante apreciada se um bom gato fosse abatido para tal, porém Gamaschimalda tinha uma religião onde os gatos eram extremamente venerados, o que tornou a idéia inviável.

Uma segunda idéia: Alcatra de Surucucu com molho de Nozes e Laranja. A carne da Surucucu fica extremamente macia quando temperada com suco de laranja e as nozes poderiam adocicar evitando que tudo ficasse extremamente ácido. Seria uma excelente idéia se não existisse uma guerra entre as laranjas de Jhikshje e Nimá.

A terceira idéia resolveu todos os problemas: Arroz com Ovo. O deisgner sugeriu que fizesse a idéia dos molhos multivariados para quem quisesse temperar a sua refeição de acordo com a sua vntade.

A idéia estava perfeita, porém quando tudo foi ser colocado em prática os 10 chefes de estado entraram na cozinha pelados. 3 reis e 7 rainhas. Eles começaram a se lambuzar com os temperos já prontos enquanto o arroz cozinhava. Então ele saiu da cozinha e viu que todos os 5 designers e as outras 5 designers também já estavam iniciando um ato sexual em grupo.

Janus saiu da casa pensando: "Meu trabalho está feito."

Um comentário: