sábado, 6 de fevereiro de 2016

Dá o Play Macaco #49 - Divertidamente

Vamos falar um pouco de filmes, já que eu já abri essa área inteira para o multimedia.


E vamos começar de dentro pra fora.

Ok. Não é de dentro pra fora. Só porque o nome do filme em inglês é "Inside Out" que significa que a gente precisa fazer essas piadinhas. O filme em si já tem piadas o suficiente.

Mentira. O filme é um drama. É um drama, sensacional da Pixar que faz a gente chorar fácil fácil. Essas animações são muito melhores pra ensinar emoções do que esses dramas de filmes adultos, mas vamos ao que interessa vamos falar um pouco sobre esse filme.

A galera da Pixar pensou em antropomorfizar os nossos sentimentos. Então é como se dentro das pessoas 5 sentimentos muito específicos(o que na verdade não dá nem metade do espectro de sentimentos possíveis, mas tudo bem) comandam as ações no nosso cérebro e geram as nossas lembranças bem como os sentimentos associados a ela.

Isso tudo é feito da perspectiva dos sentimentos da menina Riley, e conforme as coisas acontecem, nós vemos os sentimentos direcionando ela para aquelas ações específicas. A brincadeira toda do filme é uma grande brincadeira extremamente séria a respeito da cognição dos seres humanos.

O filme fez bastante sucesso, e isso é notório devido a quantidade de coisas que já apreceram relacionados ao filme. Enquanto isso você aproveita pra dar um jeito de assitir e chorar como provavelmente fizeram as pessoas que o viram.


Libertem a Joy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário