quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

A Jornada ao Oeste

Recentemente eu ganhei de presente um download do livro "Jornada ao Oeste" em inglês. Para quem não sabe esse é o famoso livro de Sun Wukong, ou, se você não está tão familiarizado com a cultura chinesa, provavelmente já ouviu o termo Son Goku. No máximo já deve ter ouvido falar do conto do deus macaco.

Pois é. O livro conta com um prefácio bastante interessante(Sim, eu leio prefácios) a respeito de toda a história de produção do livro. Na verdade é como se fosse a narrativa da história de um monge chinês que foi atrás de uns pergaminhos budistas pra poder unificar a china. Daí ele coloca alguns personagens para tonar a história um pouco mais interessante.

O linguajar do livro é bem simples. Até porque é uma tradução bem antiga do mandarim para o inglês. Sendo que o mandarim tem alguns problemas pois os símbolos representam mais idéias do que palavras em si.

No mais, eu achei bastante interessante e ele deve ser o meu material de leitura, juntamente com "John Dies at the End" esse ano. Eu deveria ler mais livros, mas eu já assumi que eu não sou um bom leitor mesmo.

No mais, recomendo a quem encontrar a oportunidade de ler a Jornada ao Oeste. Até agora se mostrou pelo menos interessante conhecer um pouco da história de um personagem que inspira muitos outros por aí.

2 comentários: