domingo, 10 de janeiro de 2016

Gyff & Tsumomo #47

Konvaa simplesmente apontou para a cadeira para que Gyff se sentasse novamente no lugar onde havia um espaço vazio entre as pessoas. Ele foi a contragosto. Isso não estava muito bem nos planos dele. A presença do imponente investigador fascinava as pessoas. Ele parecia querer dizer alguma coisa importante. Ele se posicionou coicidentemente onde Tsumomo havia feito seu pequeno teatro e começou:

- Ótimo. Agora eu tenho aqui o cerne de um grande problema.
- Konvaa, já pensou em ser mais amistoso? - Perguntou Tsumomo.
- Eu me perguntou o porquê eu ainda sou amistoso com você. - Ele respondeu, rispidamente.

As pessoas ficaram meio chocadas com a resposta, exceto por Gyff e Cowboy. Um simplesmente não queria mais estar ali enquanto o outro já tinha visto essa situação antes. Enquanto isso Konvaa observava a todos formulando teorias das mais mirabolantes as possíveis. Muitas delas não encaixavam. Na verdade ele sabia que Higuma seria uma peça chave para desvendar tudo. Na verdade ele sabia que isso podia ter sido muito mais fácil se Tsumomo não estivesse envolvida.

- Tá. - Disse o Investigador. - Gyff é o homem que quase foi capturado por Someisa há alguma noites atrás, roubou alguma coisa da academia e escapou de lá duas vezes. Someisa é a diretora da academia e certamente deveria ter solucionado o seu problema com Gyff muito mais facilmente. Tsumomo, bem... Acredito que você sabia de tudo e não me contou. Cowboy estava em seu estabelecimento. E agora temos você - Ele apontou para Higuma. - que feriu um investigador na academia de Someisa. Você não possui registro nenhum no departamento, mas está escondendo alguma coisa, similarmente a nossa querida gueixa...
- Nossa, Konvaa, você fala demais. - Disse a gueixa, bocejando.
- Nós, temos um sério problema. Desde que Imateni morreu, você nunca mais teve motivo para manter a cidade de pé. O que é que se passa nas casas de chá?
- Você nunca saberia.
- Concordo, e não ousaria tentar descobrir, mas você agora só serve seus próprios caprichos.
- Está dizendo que sou suspeita?
- Excluindo Cowboy, todos nós estavamos no último lugar em que a rainha foi vista. Você não está entendendo o problema.
- Verdade? - Ela disse, levantando-se, aproximando-se e confrontando o investigador. - Você tem alguma pista de como ela foi levada!?
- Eu esperava que você pudesse me dizer isso.
- E posso. A rainha saiu da academia pelo túnel subterrâneo.

Konvaa parou por um instante, e virou-se para Someisa.

- Someisa, você colocou os alunos para fora antes de fechar a academia, certo?
- Sim, eu verifiquei tudo, e até anulei as ilusões temporariamente, como fiz ontem.
- Se alguma pessoa fosse entrar, seria no momento em que a rainha também entrou, correto?
- Acha que a rainha entrou com mais uma pessoa e eu não pude ver quem era?
- Tenho alguma parcela de certeza, vou verificar o subterrâneo da academia com Someisa. Cowboy, preciso que você fique de olho nessas outras pessoas.
- Eu!? - O dono do bar indagou. - Eu vou contigo.
- Sério?
- Sim.
- Ok. Me esperem aqui. Eu vou ao departamento buscar proteção para vocês. Quando voltar, iremos para a academia.

Cowboy se virou para Gyff.:

- Vai lá.
- Hã? - perguntou o Ladinho.
- Vá até o castelo investigar aquela magia. Depois vá ao bar. Me encontre lá.

Ele levantou e foi ate o castelo, ignorando as ordens de Konvaa.

- Sério isso mesmo? - Indagou Tsumomo.
- Sim. Ele não será útil aqui. - Respondeu Cowboy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário