quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Polêmica #45 - Pelo Direito de Gostar de Alguma Coisa

Sabe quando você gosta muito de uma coisa, mas tanto que ninguém mais pode gostar dela?


E aí só você pode dar joinhas para essas coisas?

Pois é, pode ser que você não saiba, porque você não é esse tipo de pessoa, mas tem gente que briga por causa disso sim. Tem gente que briga pra poder dizer quem é que gosta mais de uma determinada coisa x. Imaginem duas lésbicas se estapeando pra poder dizer que a vencedora é a que mais gosta de chupar uma vulva? Qual é o sentido disso!? Elas podiam simplesmente estar fazendo o que gostam, juntas!

O mais interessante é que isso transcende a individualidade, como se essa característica tivesse CNPJ. Isso é extremamente comum entre torcidas organizadas. Duas torcidas organizadas do mesmo time frequentemente brigam pra saber quem torce mais para o mesmo time ao invés de simplesmente se juntarem para torcer juntas!

Ok. Isso vai nos levar a uma questão um pouco mais filosófica, como: "Por que diabos existem duas torcidas organizadas para um mesmo time?" O que é perfeitamente válido, mas lembre-se que pessoas diferentes formam sociedades diferentes. Pode ser que um tenham pessoa mais intelectuais e o outro não, mas o que importa é que os grupos não precisam brigar pra saber quem faz mais a mesma coisa quando é uma atividade cumulativa.

O exemplo  mais recente disso foi a questão dos filmes de Guerra nas Estrelas - E se você me encher o saco com Star Wars, faça o favor de chupar 50 canaviais de rola com 3 vibradores presos na bunda - onde fãs mais antigos criticam os fãs mais novos porque eles gostam da saga a mais tempo. Cacete! Então você não pode mais fazer parte do LGBT porque os outros ja fazem parte a mais tempo!?

Tem que deixar as pessoas gostarem mesmo! Isso quer significa que os jovens vão poder mostrar essa cultura para os seus filhos e para as próximas gerações. Parem de encher a porra do saco com o que os outros gostam ou deixam de gostar.

Amém.


Imagens:
all-pix.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário