quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Polêmica #43 - Tati Bernardi

Essa mulher aqui é bastante conhecida na interwebz


Ela sozinha já daria polêmica o suficiente

Essa aí é a Tati Bernardi. Ela é colunista da Folha e fala bastante sobre feminismo e os problemas femininos e talz. Ela fez um desabafo que eu li pelo Acidez Feminina, a respeito dela ter cedido espaço para um outro cara chamado Reinaldo Moraes escrever na coluna dela, e foi duramente criticada por isso.

O Rafinha Bastos perguntou: "Qual é o limite do humor?" Eu agora pergunto: "Qual é o limite do Feminismo?"

Eu li, o post que o cara fez porque a crítica chegou a mim via facebook. E eu vi o que ela desabafou. O fato dela ceder espaço pro cara não quer dizer que ela está se submetendo a ninguém. Porra! Com a reputação que essa mulher tem, um homem deveria ter o privilégio de escrever na coluna dela. Parece que nem mesmo o movimento acredita que as mulheres são pelo menos iguais.

Essa agressividade presente destrói o próprio movimento. Está atacando pessoas que são importantes, e que atingem milhões de brasileiros todos os dias, como é o caso da Bernardi. E olha que eu nem acompanho a coluna dela e já consigo dizer isso. Imagina quem acompanha! Ela escreve bastante, e se ela resolveu ceder o espaço para que o trabalho dela não ficasse descontinuado(igual o meu), tente pelo menos enxergar quem está escrevendo ou tentar enxergar alguma entrelinha além daquelas que você quer ver.

Eu não sou a favor do feminismo, mas se você o é, tente pelo menos não destruí-lo.


As imagens foram coletadas do servidor do Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário