sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Dá o Play Macaco #44 - Diablo

A Blizzard é uma companhia que faz jogos muito bons.


Esse aí foi um clássico e é dele que vamos falar hoje.

Diablo é um dos clássicos da Blizzard. Na verdade foi um dos pioneiros no gênero, que é conhecido como Roguelike. São jogos onde os mapas são gerados aleatóriamente tornando todas as aventuras diferentes, porém mantendo os mesmos mecanismos. Geralmente é uma mecânica bem simples. No caso desse jogo, apenas ande e mate tudo o que tem pela sua frente.

E você pode se divertir fazendo tudo de novo em dificuldades maiores depois de matar o Diablo na dificuldade anterior. Aí o seu boneco vai ficando cada vez mais forte. Não da pra entender o porque fez tanto sucesso. Acho que os jogadores gostam de simplesmente andar e bater em tudo o que tem pelo caminho. A graça de Diablo é que você pode fazer de maneiras diferentes. Batendo de perto, de longe ou na base da magia mesmo.

E apesar de não existir necessidade, a Blizzard resolveu continuar a brincadeira, até porque o manual do Diablo vinha com 3 entidades diferentes: Mephisto, Baal, e o dito cujo; Então a gente espera que em algum momento possamos matar o resto e destruir o mal. Conclusão, saiu Diablo II, que revolucionou a forma dos jogos de bar-filling. Eles criaram a skill tree, e as habilidades dos personagens de todos os jogos nunca mais foi a mesma. Não há mais linearidade e um mesmo personagem pode ter diversas faces diferentes.

Porém surgiu Diablo III e eu cheguei a conclusão de que não faz sentiido jogá-lo, a não ser que você queira ver o resto da história que é até interessante, mas é mais do mesmo e não introduz nenhum elemento novo. É mais do mesmo com pirotecnias extras! Ninguém precisa disso, a mecânica de andar e bater já está pronta, e o segundo jogo teve uma inovação! Por que o terceiro não teve
nenhuma?

E eu tenho até algumas bases: http://us.battle.net/d3/en/forum/topic/11987018644

Eu estou jogando Diablo II novamente, porque é offline e eu me divirto com ele. Fim.


Imagens:
pressakey.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário