sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Dá o Play Macaco #42 - J. S. Bach

Quinta feira eu tava meio clássico


Mas não se trata dessa japa aí não.

É porque eu to falando de um cara que já morreu. Eu to falando de Johann Sebastian Bach. Compositor clássico. Dono daquela magnífica obra que ja foi arranjada e rearranjada por uma infinidade de músicos por aí.

E como todo bom compositor de música clássica. Ninguém conhece quase porra nenhuma. A gente só conhece meia duzia de um pedaço de suas músicas. Tipo essa aqui:


Mas como todo compositor clássico. Sempre existirão entusiastas que conhecem bastante coisa. Eu tive a oportunidade de conhecer um desses. E ele me indicou algo que eu escuto esporadicamente que são os Concertos de Brandenburgo.

São 5 concertos e são muito grandes. A Fugue já é muito grande. Então acredito que não valha a pena colocar mais nenhuma música aqui.

Mas vale a menção de que Bach revolucionou parcialmente a forma com a qual se escreve música hoje em dia. Se você consegue ler uma cifra de violão, agradeça a ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário