quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Polêmica #41 - Mariana vs. França

Então ocorreram dois desastres, um seguidos do outro


E então a internet começou a encher o saco.

Na verdade, isso não deveria ser polêmico. Isso deveria ser simplesmente trágico. Bastante trágico. Uma é uma tragédia ambiental que devastou uma cidade e ainda vai destruir mais ainda do meio ambiente, enquanto a outra é um atentado a segurança mundial. Morreu muita gente nos dois e as pessoas ainda estão enchendo o saco porque elas querem que você escolha um lado e daí você não pode enviar condolescências aos dois lados ao mesmo tempo.

E não dá pra entender a razão das pessoas quererem brigar por causa disso. É como se pessoas fizessem a suposição de que todas as pessoa devam ser patriotas de nascença e por causa disso você não deveria se preocupar com o problema dos outros quando você já tem um problema grande.

Cara, se preocupar com um problema não significa não se sensibilizar com os outros. Na verdade a grande maioria das pessoas que estão enchendo o saco com isso não fazem nem idéia de como ajudar Mariana. Não devem fazer idéia de como se purifica uma água enlameada em pequena escala, imagina fazer isso em larga escala. Eu não sei purificar água. Eu não tenho como auxiliar Mariana nem como auxiliar frança. Eu nao trabalho na polícia nem na estação de tratamento de água, nem na mineradora e nem faço parte do califado.

Então o melhor que eu posso fazer é me calar e continuar fazendo a roda da economia girar. Se der eu mando uma garrafa de água pra Minas Gerais, mas até agora, eu não faço idéia do que fazer.

E é por isso mesmo que eu não vou encher o saco de ninguém com isso.


Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário