segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Gyff & Tsumomo #43

Gyff já havia tomado a sua única dose, ele não gostava de beber mais que uma vez por dia. Someisa parecia mais feliz do que o habitual e arriscou até a cantar para as pessoas, mas cantou apenas uma música e ficou com vergonha de cantar mais, apesar de ter sido aplaudida.

Quando ela sentou novamente depois do seu show, o ladino já estava comendo batatinhas com bacon, e bebendo água. Ela ja tinha um novo copo de flaxão e passou a acompanhá-lo na comida, ele esperava que ela se tornasse mais amistosa após comer, e passaram a conversar enquanto comiam.

- Se divertiu? - Ele perguntou
- Pode apostar que sim. - Ela falou, comendo uma batata.
- A batata tá boa?
- Claro!
- E por que diabos você está comemorando o que quer que seja comigo?
- Porque você foi muito útil, oras.
- Peraí. - Ele fez uma pausa meio dramática. - Útil?
- É.
- Então você... - E foi interrompido.
- Você já devia estar desconfiado de algo. - Ela falou enquanto brincava com uma batatinha. - Você voltou a academia pela terceira vez para tentar encontrar uma resposta, não foi? - Comeu. - Você notou naquela segunda vez que as coisas não estavam corretas, não foi?
- Sim.
- E você não está nem um pouco curioso para saber as respostas?
- Sinceramente, agora não tenho mais tanta vontade.
- Mas eu vou te falar assim mesmo. Nós já sabíamos que tinha alguém com um plano mais malicioso.
- Você escutou a parte que eu falei que eu não tenho mais tanta vontade?
- Sim, mas escute! Tudo apontava para o palácio. Então nós precisávamos tirar Priscilla de lá, então nós pedimos que ela viesse a academia acompanhada pois nós sabíamos que a acompanhante dela ia ser justamente quem esperávamos.

Gyff olhou pela janela por um momento como quem tivesse vislumbrado alguma situação.


Enquanto isso na casa de Tsumomo.

- E quando ela estiver solta, ela vai simplesmente te subjugar e escapar. - Falou Konvaa. A gueixa estava pasma enquanto a ilusionista apenas escutava. - E você também sabe que tem algo estranho nisso tudo.
- O que poderia ser Konvaa? - Tsumomo perguntou.
- A Rainha entrou na academia pela porta da frente. A saída dela foi avisada e mesmo assim os guardas achavam que ela estava no palácio.
- Ela entrou pela porta da frente?
- Você não sabia?
- Isso quer dizer que...
- Os problemas estão só começando.
- Então eu preciso... - Ela dizia enquanto se dirigia a porta mas Konvaa entrou em seu caminho.
- Ela está com a fita azul e você ainda é capaz de fazer alguma coisa por mais que esteja selada. - Ela fez silêncio por um momento e então ele continuou. - Fique aqui e tenha cuidado para que ela não escape.

Tsumomo fez que sim com a cabeça e viu Konvaa sair pela porta. Foi quando Higuma começou a conversar.

- Ele finalmente saiu. - Disse a ilusionista.
- Eu sei. - A gueixa respondeu ainda de costas.
- E então o que pretende fazer?
- Eu não sei. - Ela parecia aflita, era possível induzir pela sua voz.
- Não posso fazer muita coisa com essa fita.
- E o que você iria fazer? Causar mais problemas?
- No momento? Tomar um banho.
- Eu vou te dar um banho então. - Ela disse se virando lentamente e indo até a área de banho, sendo seguida por Higuma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário