quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Polêmica #36 - A briga dos MOBAs

Cara, eu vi o vídeo do NãoMuitoNoob no youtube, e eu vou deixar aqui pra vocês verem também.


E essa vai ser a polêmica dessa semana.

Era uma vez uns caras que fizeram um mapa pro jogo Warcraft III - The Frozen Throne. O nome do mapa era Defense of the Ancients(DotA). E o método de jogo ficou extremamente popular. As pessoas se separaram e acabaram fazendo esses dois jogos aí diferentes.

Então, qual é o grande lance aqui. O problema é que as comunidades dos dois jogos se odeiam. Se você não viu o vídeo, essa é exatamente a crítica que é feita. As pessoas acham que quem participa de um dos dois jogos não pode participar do outro.

O que dirá então de um terceiro, né?

Eu particularmente nunca joguei DotA 2. Até porque na época que lançaram eu precisava pagar pra jogar. League of Legends nunca me cobrou um centavo e eu espero que continue assim.

- Mas como é que a Riot ganha dinheiro?
- Vendendo arte.
- E DotA 2?
- Sei lá.

A coisa é tão cega que as pessoas se discriminam absurdamente. A real razão ninguém sabe, mas acredita-se que é porque a comunidade de League of Legends é tão tóxica que acaba se auto envenenando. Se você disser que um desses caras é viado(o que pode nem ser uma ofensa se você for homossexual mesmo) os malandros ficam irritadinhos e caem na pilha.

Aí meu amigo...

Mas ambos são jogos extremamente populares e devem ser bons ao seu modo. Mesmo não jogando DotA 2, dá pra imaginar que, por mais que existam diferenças, o jogo é bom porque tem gente jogando. Pode não ser o que você mais gosta, e daí? Só porque você gosta do Sonic todo mundo tem que gostar do Mario também.

Mario > Sonic (Isso é uma brincadeira caso não tenha ficado claro)

E olha que eu nem citei o Smite, que dizem que é muito bom também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário