segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Hardcore Devel #34 - Minimalist Arena #5

E estamos de volta com mais um pouco do nosso diário de desenvolvimento da Minimalist Arena. O jogo que talvez não saia, mas vai ficar pra sempre na minha memória.


Não é esse aí não, apesar dele ser lendário.


Mas vamos lá porque o projeto não está completamente parado. Recentemente eu consegui executar alguns testes e os resultados foram positivos. São poucas coisas que eu realmente preciso consertar pois o núcleo do jogo está bem fechado. Toda a mecânica dele está funcionando bem.

Agora só falta testar uma coisa que é importantíssima para que o jogo tenha sucesso. A comunicação em rede.

Pois é. Eu consegui fazer ele funcionar bem com pessoas que moram relativamente próximas a mim. Só que as coisas só foram testadas em um ambiente com 2 jogadores. Para que a coisa torne-se realmente interessante é preciso ver até onde essa comunicação pode se escalar. Isso porque um servidor de jogo precisa ser capaz de aguentar vários jogadores simultâneos e dimensionar esse número pode ser desafiador.

Mas estamos tentando. O próximo passo agora é ler alguns artigos a respeito de dimensionamento de servidores e tentar aplicar os conceitos ao estado atual. A questão do balanceamento dos personagens do jogo será feita em uma outra fase. O que importa no momento é que o núcleo está consolidado.

Ah sim. Outras coisas são importantes. Será necessário fazer uma versão com um mínimo de processamento paralelo e verificar qual das abordagens é melhor, pois o jogo todo é basicamente sequencial e isso tem algumas implicações na implementação da camada de rede.

Mas por enquanto é só!


Imagens:
play-free-online-games.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário