segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Gyff & Tsumomo #38

Higuma era perita em magia de distorção de luz. Gyff não era especificamente bom nisso, pois só conseguiria fazer o mesmo em ambientes de baixa luminosidade, ao atacar o ladino ela se revelou momentâneamente. Someisa e Tsumomo a viram atacar e mesclar-se com o ambiente novamente, porém não tiveram tempo de reação uma vez que ele empurrou a gueixa na direção da arquimaga.

O jovem ainda sentia dor, e após a sua ação, a diretora da academia resolveu fazer um acordo com ele. Ela se aproximou enquanto ele ainda estava deitado, se abaixou com as mãos nos joelhos e disse:

- O que você está fazendo aqui?
- Parece que o jogo virou, não é mesmo? - Disse ele, rolando 180 graus para fitá-la.
- Responda! O tempo é curto! - Disse ela, abaixando e apoiando uma das mãos no chão.
- Droga! Eu acabei de levar uma apunhalada! - Ele apertava o corte com a mão. - Isso tá doendo pacas!
- Você já pegou o que você queria. O que mais você precisa aqui?
- Eu queria apenas entender a situação.
- Eu também quero, mas isso está complicado pra gente também. - Ela voltou a pose inicial.
- E o que você espera que eu faça?
- Trégua? - Dissse a maga, estendendo a mão.

Gyff fez uma cara de "E eu tenho outra escolha?" e apertou a mão dela mesmo no chão. Ela o auxiliou a levantar, mas ele estava ferido.

- Acho que dessa vez eu vou ser um peso morto pra vocês. - Ele falou.
- Você até agora foi perfeito. - Disse Tsumomo, de costas, tentando encontrar algum sinal de Higuma.
- Como?
- Tsumomo, você... - Someisa começou a falar, enquanto se colocava de costas para a gueixa mas foi interrompida.
- Ora. Esse jovem evitou que eu me ferisse. Até agora foi perfeito. - Falou a artista, sem se virar.
- E qual é o plano de vocês pra pegar quem quer que me atacou?'- Disse o ladino.
- Pergunte pra ela. Ela é quem é genial aqui. - Tsumomo respondeu.
- Eu!? Achei que você soubesse como pegá-la, já que já a conhecia.
- Vocês ainda estão pensando? - Falou uma voz masculina, familiar para a súcubo.

Nesse momento, o detetive Konvaa entrou empurrando Higuma, cujos braços estavam imobilizados pelo detetive, fora de suas distorções de luz, Ela ainda tinha também uma faixa azul amarrada no punho direito. A expressão no rosto dela era de raiva e frustração, Someisa e Tsumomo ja eram esperadas, mas esses dois?

- E o que ela fez? - Indagou o elfo. Colocando-a de frente para suas algozes.
- Que nós tenhamos visto? - Someisa começou. - Acho que só destruição de patrimônio.
- Mas agora Guma irá nos contar tudo, não é?

E foi nesse momento que ela sorriu balançando a cabeça levemente como um sinal de reprovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário