sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Ozéias, o Rapaz Musical

Ozéias era um cara como qualquer outro, e como todo o cara normal, ele tinha mania de fazer as conversas tomarem um rumo inesperado, como qualquer conversa corriqueira que você teria normalmente.

Nesse dia ele estava de calça jeans, um tênis branco que parecia meio vagabundo, camisa vermelha, e seus cabelo longo encaracolado fazendo suas coisas normais, como comprar pão. Afinal todo mundo compra pão ás 14:00. Ele chegou com a sacola cheia de pães para pagar no caixa e resolveru cumprimentar a atendente.

- Boa tarde.
- Boa tarde.

Até aí nada de mais, mas a mulher que pegava os frios resolveu conversar com a atendente também.

- Menina, você não sabe o que aconteceu!
- Os caras do Charlie Brown invadiram a cidade! - Respondeu Ozéias.
- Hã!? - Elas disseram em uníssono.

A coisa ficou tão estranha, que a atendente computou o preço do pão, mas contou o troco errado, dando um pouco a mais para o cliente.

- Senhora. Você errou o troco.
- Pera. - Ela ajeitou o cabelo. - Quanto você me deu?
- 20 reais. - Disse ele colocando o troco a mais sobre o balcão.
- Ah sim! - Ela pegou, contou e guardou ao verificar que estava correto. - Valeu.
- A pena... Ê, ê...

E assim Ozéias saiu da padaria com o pão.

Chegou em casa e já foi logo gritando:

- Mãe, cheguei! - Disse ele colocando o pão na mesa da cozinha.
- Oi filho! - Disse ela chegando na cozinha que era o primeiro cômodo da casa. - Ah, comprou pão, me diz quanto foi.
- Foi quinhentos reais.
- Que!?
- Que eu vou fazer agora se o teu sol não brilhar por mim?
- Como é?
- Grande o meu amor por você.
- Porra, Ozéias!
- Opa, desculpa mãe.

Mas ele ainda tinha um compromisso e foi atendê-lo. Ele ia trabalhar em uma loja lá no centro até as 20:00. Por volta das 16:00h uma mulher bem vestida, de salto alto e vestido vermelho entra na loja já esperneando:

- Eu quero saber quem vai resolver o meu problema!
- É você. - Pobre Ozéias... Péssima afirmação...
- Ah, é!? Então, eu comprei essa merda desse tablet aqui nessa loja e essa porra parou de funcionar! - Disse ela, sacando o tablet da bolsa.

Ozéias pegou o tablet e examinou a integridade física dele. Tudo normal.

- E aí!? - A mulher indagou
- Será que você volta?
- Olha aqui, seu engraçadinho, eu vou chamar a polícia!
- Para quem precisa!

Ela pegou o celular e começou a discar.

- Alo Polícia!? - Ela começou mais foi interrompida por Ozéias.
- Eu to usando um exocet!

A mulher olhou com uma cara bem feia para ele e foi falar com a polícia do lado de fora da loja.

Hoje não foi um bom dia para Ozéias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário