segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Hardcore Devel #31 - Minimalist Arena #4

E o projeto da arena minimalista continua, e estamos enfrentando mais algumas barreiras.


Mas ela definitivamente não é de pedra.

No momento estamos com falhas de design. O código funciona, mas as coisas não estão no lugar certo.

- E não é isso que importa?
- Não, jovem padawan!

O código funcionar é uma coisa boa! Não me entenda mal! Mas as coisas precisam estar organizadas e por uma questão muito simples: Esse código será modificado em algum momento, provavelmente por você, para consertar algum comportamento inesperado que você não tinha verificado antes.

Não é exatamente o meu caso agora, mas a falta de organização do código atual está prejudicando o meu entendimento do mesmo, e olha que fui eu que o fiz! Fora alguns comportamentos que realmente não estão corretos que eu ainda não corrigi.

Mas algumas modificações foram feitas e outras estão para vir. Por exemplo, o programa precisa ser capaz de entender strings pra que os jogadores possam saber os seus nomes, apesar do jogo não ter um chat embutido(ainda).

E um fator importante foi corrigido. Que é  questão do tempo de chegada de mensagem antes do turno ser executado. O que foi feito é agendar os comandos para 1 turno após o turno atual. Isso também permite que eu dobre a velocidade do jogo sem a necessidade de sincronizar os relógios dos clientes. O jogo que antes estava rodando a 10fps agora está rodando a 20fps. E isso irá permitir a criação de animações mais suaves. E provavelmente um jogo mais dinâmico.

Mas agora estamos na luta para a refatoração do código. Que é basicamente reescrever o mesmo programa só que de uma forma mais organizada.

Até a próxima!

Imagens:
masterdeck.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário