domingo, 20 de setembro de 2015

Gyff & Tsumomo #33

- Vocês dois. - Disse a drow apontando para eles. - Para fora.
- Tudo bem. Tudo bem. - Respondeu Gyff. - Eu realmente não queria ficar muito tempo mesmo. - E começou a andar como quem vai para fora.
- Você não vai a lugar nenhum. - Disse Konvaa, imponentemente. - Você vem comigo. - Ele tomou a frente e começou a andar. em direção a saída.

O elfo e a drow entraram no quarto da rainha e começaram a procurar qualquer sinal dela ou qualquer indicação mágica de disfarce tocando o mínimo possível nas coisas. Não conseguiam achar nada, diversos outros guardas do castelo de diversas outras raças começaram a investigar o edifício enquanto o detetive saía com o agressor no meio daquela bagunça sem se importar muito.

- Ei. Você não vai atrás da sua amiga? - Perguntou o ladino ao estarem do lado de fora do castelo.
- Não. - Ele respondeu secamente. Conforme ele andava ele olhava para trás para ver se ainda estava sendo seguido.
- Ah. Então ela realmente é sua amiga.
- Sim.
- Isso foi uma afirmação.
- Eu sei.

Após essa frase, percorreram o caminho em silêncio em direção ao departamento de investigação. Ficava no mesmo distrito da loja da ferreira Nighstar. Como uma ferreira experiente, ela fazia serviços para o departamento investiganto marcas em metal e outros materiais para descobrir informações importantes.

Konvaa passou pelas ouras pessoas do departamento em silêncio e Gyff passava acenando e cumprimentando as pessoas, por mais que não as conhecesse, o detetive então abriu uma porta e pediu cordialmente para que o ladino entrasse, e ele o fez como se estivesse entrando em qualquer outro lugar.

O ambiente possuia duas cadeiras, e uma mesa. O ladino sentou-se na primeira que viu e se espreguiçou, enquanto isso o detetive ainda de pé estava do lado dele fitando-o, incrédulo.


Enquanto isso Tsumomo estava andando por alguns túneis empoeirados, mas ela já sabia qual era o final. Ela abriu a passagem e viu Priscilla utilizando magia para reduzir um golem a pó e Someisa acorrentando uma mulher que flutuava. A mulher utilizava uma bermuda muito curta branca e uma camisa extremamente decotada da mesma cor. Também usava uma capa curta rosada e tinha longos cabelos negros e parecia estar rindo silenciosamente da situação. O salão onde elas estavam era bem iluminado por diversos fios de prata luminosos então todas foram capazes e ver as paredes se abrindo e se fechando conforme a artista entrava.

- Me atrasei? - Disse Tsumomo, levemente ofegante, ao entrar no salão subterrâneo.
- Acho que chegou na hora. - Disse Priscilla que terminava de concluir seu trabalho.
- Hahahahahaha! Tsumomo veio me visitar também? - Ela parecia conhecer a gueixa de algum lugar.
- Higuma? Você voltou? Por onde você esteve? - Perguntou Tsumomo.
- Ah. Planejando minha volta, sua gostosa. - Higuma piscou ao responder e depois lambeu os lábios levemente.
- Peraí? Vocês se conhecem? - Indagou Someisa.
- É uma longa história, Isa. Afinal a quanto tempo eu estou viva, não é? - Respondeu Tsumomo.
- Ai ai. Acho que eu já posso parar de brincar...

Higuma usou contra-magia para tentar quebrar a corrente de Someisa só que esta fortificou a corrente antes que ela se quebrasse pela força de sua oponente, porém, de repente, a corrente começou a balançar. Tsumomo e Priscilla correram para estabilizar a energia mágica porém era tarde demais. A mulher conseguiu sobrecarregar a corrente danificando Someisa e lançando para trás as outras duas e, então, desceu do alto e foi em direção a porta de saída que ficava do outro lado da passagem secreta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário