quinta-feira, 17 de setembro de 2015

É Tudo Minha Culpa

Talvez se eu tivesse sido mais incisivo ao dizer não há muitos anos atrás eu teria uma vida menos conturbada internamente.

Dizer não para as pessoas as vezes é muito difícil. O problema é que é necessário e quando nós não conseguimos superar essa dificuldade quem geralmente sofre somos nós.

O não é, geralmente, egoísta. Ele exclui. Ele bloqueia. E nós não queremos ser aquele que é egoísta, que discrimna, que bloqueia.  E por isso sofremos, por não sabermos dizer não.

Talvez se eu tivesse mais influência sob as pessoas eu poderia ter evitado a morte delas.

Pessoas que precisam de atenção e não são correspondidas cuja vida se esvai rapidamente antes que o tempo as consuma. Pessoas que se envenenam aos poucos em busca de algum prazer que em algum momento vai trazer ruína as pessoas em sua volta.

Pessoas que correm atrás de guerra pra obter alguma coisa que eles poderiam obter através de diplomacia. Eu deveria ser capaz de mandar uma mensagem a eles para que eles não fizessem isso, pois o custo das vidas na guerra jamais seria reparado, não importa o quanto eles extraíssem de recursos daquele país.

Culpa minha por ser covarde, fraco, e antipático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário