terça-feira, 4 de agosto de 2015

Pensando Sobre Matemática #25 - Modelagem

Matemática é uma linguagem. Em outras palavras, você tem que observar os fenômenos antes de sair escrevendo qualquer fórmula porque as equações realmente interessantes são aquelas que fazem algum sentido.


Porque até isso pode fazer sentido se você pensa em concatenação.

Modelagem matemática é o que a gente chama de escrever um problema em linguagem matemática. Você vai olhar os dados, as regras, como as coisas se relacionam e o seu objetivo é encontrar uma maldita forma de solucionar o problema.

É importante frisar aqui que o resultado de uma modelagem nem sempre significa uma equação. Por exemplo, por exemplo, você não pode simplesmente sair equacionando grafos por aí. Eles operam de uma forma totalmente diferente, e graças a eles nós podemos escrever muitos problemas em linguagem matemática.

Agora voltando.

Você pode usar linguagem matemática para escrever qualquer coisa. E hoje vamos fazer uma experiência. Será que você é capaz de escrever uma equação que modele as perfrmances sexuais de um homem / mulher?

Antes que você pense que isso é estúpido, você pode modelar todo o tipo de problema com isso. Você pode até achar uma fórmula para escrever a quantidade ideal de shampoo para usar no seu cabelo. Não vi nenhum estudo sobre isso ainda mas com certeza terá um.

Então voltando. O que temos que levar em conta ao modelar a performance sexual do homem?
  • Habilidade Manual
  • Habilidade Oral
  • Habilidade Pélvica
  • Fatores Externos
  • Tamanho do instrumento
E isso deve ser o bastante. Afinal, todo mundo ja ouviu uma mulher falar "O que adianta ter uma escopeta se você não sabe atirar?".

Para esse caso nós estamos considerando as coisas no escuro, não estamos levando em conta alguns fatores pertinentes como a possibilidade de fazer determinadas posições que podem garantir mais prazer a mulher.

Agora fica a parte difícil. Como escrever isso tudo?

E esse é o exercício de modelagem, tentar achar P onde P é a performance sexual do homem medida em qualquer unidade que você queira. Eu nunca coletei dados estatísticos para poder testar a equação mas eu chutaria essa aqui: P=(HManual+HOral+HPelvica.Tamanho).FExt A justificativa é: Os fatores externos e as coisas interessantes que o homem consegue criar para a mulher contam muitos pontos. Contam tantos pontos que ele entra como fator multiplicativo. Fazer sexo em lugares proibidos por exemplo pode potencializar todas as outras habilidades. É mais ou menos por isso que a coisa parece mais gostosa dentro do cinema. As habilidade orais e manuais e pélvica trabalham separadamente, mas é sempre bom lembrar que para um bom resultado você precisa de uma combinação das três. Lembrando que, a habilidade pélvica pode contar, mas mulher também gosta de uma fatura, então realmente, se for pequeno pode ser que a sua performance seja prejudicada.

Concorda com essa modelagem?



Imagens:
studiomega.dk

Nenhum comentário:

Postar um comentário