quarta-feira, 19 de agosto de 2015

O Mundo é Grande

A quantas entrevistas de emprego você já foi? Em quantos eventos sociais você já esteve presente? Em quantos desses lugares você já se imaginou superior ou inferior as pessoas no local?

O tempo todo julgamos e estamos sendo julgados pelos nossos valores. Não é porque nós somos cruéis, mas sim porque as pessoas precisam de determinados valores que determinadas pessoas são capazes de fornecer. É por isso que nós estudamos, trabalhamos, e vivemos, para que nós possamos produzir coisas, e não estamos produzindo apenas para nós. Estamos produzindo para milhões de outras pessoas.

Nós somos uma de bilhões de pessoas do universo, e nossas ações são singulares no meio de bilhões e bilhões(Obrigada, Carl Sagan) de ações de diversas outras pessoas e nós não temos noção do nosso impacto no mundo.

Nós não temos noção do impacto que têm a nossa capacidade de leitura. E provavelmente nunca seremos suficientemente gratos aos nossos professores por toda a dedicação que eles tiveram nos ensinando fazê-lo. Nós fazemos isso tão diariamente, nossa, eu leio pelo menos um artigo por dia, que a gente nem se dá conta da nossa importância.

Eu trabalho mantendo a infra-estrutura de um sistema, que agiliza o trabalho das pessoas e assim elas podem servir mais pessoas que antes, e mais pessoas podem usufruir de um serviço, e através desse serviço elas podem atingir novos patamares e produzir mais coisas, e assim vivemos em um ciclo de produção tentando adicionar mais valor a cadeia de produção. Adquirindo informação e tentando formar melhores soluções para os problemas diários.

Nós não somos melhores que ninguém. Nós apenas temos experiências diferentes, e por isso somos requisitados por pessoas diferentes. Obviamente, quanto mais experiência nós temos, maior será a chance de sermos requisitados por alguém e assim participarmos da cadeia de produção.

Apesar de parecer, não é uma questão de genialidade e de quantos títulos acadêmicos você tem. Eles não são completamente descartáveis, mas a vivência e a experiência também são tão importantes quanto.

Viva mais a sua vida, e ao invés de julgar os outros, ajude-os.

Nenhum comentário:

Postar um comentário