domingo, 23 de agosto de 2015

Gyff & Tsumomo #29

Nota: Hoje o capítulo é focado em Tsumomo.

Ao ver o movimento, outras pessoas começaram a se juntar a brincadeira, tanto outros clientes como outras gueixas. Todas brincando do jogo de adivinhar a raça de Shwi. Tsumomo já sabia, então ela não participava, mas estava constantemente bebericando Flax e participando da conversa, tendo que frequentemente desviar das perguntas mais diretas.

Os convidados brincaram também e tiveram que fazer coisas embaraçosas quando não acertavam, Não demorou muito, acertaram antes da segunda rodada de pistas. Ela é uma elfa. Era extremamente raro ver elfas que disciplinavam-se o suficiente para ser uma gueixa, apesar de ela ter tido uma excelente professora.

Ao fim da noite após muitas histórias falsas e brincadeiras, Tsumomo pagou o que devia a casa de chá, que era apenas uma garrafa de Flax e o tempo de Shwi e foi logo conversar com ela.

- Onee-san, você tem lugar para dormir? - Disse Tsumomo para sua discípula.
- Sim. Eu estou hospedada em hotel aqui perto.
- Ah, não gostaria de vir até a minha casa?
- Não há necessidade. Imoto-san. Você...
- Ah! Venha comigo! Precisamos conversar e muito! - Tsumomo pegou Shwi delicadamente pelo braço, e foi com ela até o hotel.

Elas entregaram o quarto, pegaram a bolsa de Shwi, receberam o reembolso, e foram para a casa de Tsumomo, que ao fechar a porta, removeu a roupa e ficou apenas com a roupa de baixo. Dessa vez ela não havia guardado metódicamente a indumentária como geralmente fazia. Ela tratou de usar um pouco de magia para afastar a mesa para o canto da sala e desmontar dois colchões a partir de dois quadradinhos. Ela simplesmente sentou-se sobre os colchões.

- Sente-se aqui, e me conte por onde andaste! - Disse ela, semi-nua, empolgada, para sua hóspede.

Shwi despiu-se na frente de sua anfitriã mas fez questão de dobrar a roupa e colocá-la em um canto, e pegar outra da bolsa. Era realmente uma roupa de dormir mesmo, apesar de saber que ela iria meditar enquanto sua anfitriã ia dormir por um bom tempo, mas sentou-se como sua irmã mais velha havia pedido.

- Quanto tempo não me sento com você assim, Imoto-san.
- Ah, Onee-san. Realmente sinto saudades daqueles tempos. O último conflito foi horrível.
- O que aconteceu?
- Muitas coisas aconteceram. O império Naga se levantou depois das guerras, meu filho cometeu um assassinato, fugimos, descobrimos que as Nagas estavam planejando um novo ataque, porém não conseguimos salvar Westmill, que foi o primeiro alvo, e hoje está se reconstruindo. Eu fui acusada de roubar o cristal Marvin e minha punição foi tirarem a vida do meu filho...
- Tirarem a vida do seu filho!? - Tsumomo foi interrompida de súbito.
- É. Isso mesmo...
- E você não se abala com isso!?

Tsumomo ficou em silêncio por alguns segundos e em seguida desabou em lágrimas.

- Não, irmã! Droga! Seria melhor se tivessem levado a minha vida, ao invés de tomarem a vida do meu filho! - Dizia ela, em meio a soluços. - Após ser capturado, o rei incubus, que havia se aliado as nagas, revelou que eu roubei o cristal Marvin durante a primeira guerra.
- E você roubou?
- Roubei, oras! - Dizia ela chorando.
- Tsumomo!
- Eu ainda não havia me apaixonado pelo general Minguã ainda. - Nesse momento ela desabava sobre sua hóspede. - Eu agia pelo reino Sincubi. Após a revelação do rei eles inspecionaram minha mente e eu não podia fugir. Eles iam me matar e eu estava pronta, mas meu filho ofereceu a vida dele!
- Pelos deuses! - Shwi consolava sua amiga passando a mão pelos cabelos dela.
- Eles disseram que era mais justo com as famílias que perderam seus entes queridos. - Ela abraçava Shwi com força.- Mesmo após tantos anos e tantas vidas humanas que se foram. - São uns covardes!

A hóspede apenas abraçou Tsumomo e deitou com ela no mesmo colchão enquanto ela pranteava. Em algum momento ela dormiu, e então Shwi pode meditar pelo fim da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário