quarta-feira, 1 de julho de 2015

A Câmera Telescópica

Meua migo(Eu sei que é meu amigo), a tecnologia não nos cansa de supreender. Quer dizer, não é bem a tecnologia, mas sim o que nós fazemos com a tecnologia. Uma galera da Nikon resolvou pegar uma câmera e fazer uma com o maior zoom possível. Sabe aquele zoom que pega aquele cravo. Se bobear da pra ver um átomo com aquilo.

Ok. Exagerei. mas olha o vídeo a seguir:



Dá pra ver as crateras! E os pontinhos pretos no sol!

Não é que eu queria fazer propaganda da Nikon, até porque os telescópios ja fazem isso antes mesmo das câmeras. Eu não sei como eles fazem isso, mas suponho que seja a mesma idéia de um microscópio só que adaptada pra um versão muito menor. Daí você obtem esse tipo de coisa.

Imagina como é que vai ficar o Hubble.

O interessante é que qualquer pessoa agora vai poder ter um hobby de astrônomo. Na verdade isso ja era possível com os milhões programa da NASA. A maior crowdsourcer da face da terra. Sempre tem gente trabalhando pra NASA de graça só pq acha maneiro encontrar uns planetinhas.

Agora da pra ter uma noção de como eles são.

Na verdade eu não sei bem qual é a utilidade disso, mas que é maneiro é. Logo alguém vai pensar em alguma coisa pra fazer com isso e daí nós iremos descobrir, mas por enquanto vamos ficar só embasbacados mesmo.

Um comentário:

  1. =)

    Achei interessante a notícia é da pra tirar altas fotos com detalhes. Bem legal!

    ResponderExcluir