sexta-feira, 19 de junho de 2015

Dá o Play Macaco #18

Faaaaala galerinha musical. Tudo tranquilo?

E já que é quinta e estamos reaquecendo esse blog, nada melhor do que alguma coisa que ponha lenha na fogueira.

Nossa, to puxando do fundo do baú.

Angra é uma banda Brasileira. Cantam em inglês porque metal em português ainda não se tornou uma coisa exatamente popular e eles fazem sucesso internacionalmente, especialmente no japão! Os músicos que passaram pelo Angra são muito bem conceituados. E a gente vai dar uma pincelada pelas duas eras. Que é a era do André Mattos e a era Edu Falaschi, que é a atual.


Essa aí é da época do André ainda. Quando ele saiu, sairam juntos o baterista e o baixista, Confessori e Mariutti respectivamente. Eles foram montar o Shaaman, o qual eu nunca curti muito. Já o Angra manteve os dois guitarristas, Loureiro e Bittencourt, e chamaram outros 3 caras, Aquiles, Andreoli e Falaschi.

Mas a qualidade do som que o Angra produziu, independente do conjunto com o qual ele produzia, sempre foi de boa qualidade. Quando eles lançaram o Temple of Shadows, eles tinham influência o suficiente no mundo do metal(influência que eles conseguiram parcialmente com o André Mattos) pra chamar o Kai Hansen(Helloween/Gamma Ray) pra gravar a faixa Temple of Hate. Fora outras pessoas que eles chamaram pra fazer o album Temple of Shadows, que até hoje é a melhor obra do Angra.


Eles lançaram o Aurora Consurgens, mas faz um bom tempo que eu não escuto falar de Angra. Talvez o Kiko apareça em algum momento com mais alguma idéia maneira em algum momento, mas por enquanto, nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário