sábado, 30 de maio de 2015

O Poder de um Livro

De volta a ativa, depois de uma semana de Hiato. Quarta feira eu contarei melhor sobre essas experiências pois esse texto era pra ter saído na sexta feira!!!

Então introduzo a vocês um novo personagem que deve aparecer por aqui constantemente: Dêem boas vindas a Gicmaal! Ou como vocês verão muitas vezes, Gic.


Gic estava voltando para casa de metrô. Estava sentado em um banco lendo um livro, algo que não era muito usual. Seu cabelo preto era raramente penteado mas aquele jeito caótico parecia mais com ele, até porque o cabelo era curto mesmo, ninguém ia notar muita diferença. Seu corpo não ocupava muito espaço mas ele era um homem alto, com cerca de 1,90m. Foi cutucado por um rapaz que estava sentado ao seu lado.

- Ei cara. Tá lendo o que?
- Um livro sobre empreendedorismo.
- E essa coisa aí é boa?
- Como assim?
- E isso aí dá barato?
- Cara, isso é um livro. Como você espera que isso dê barato?
- Sei lá.
- Não. Isso aqui só faz você aprender sobre coisas novas, ou pensar de modos diferentes.
- Aaaaah.

Chegou a estação onde ele iria saltar.

- Tenho que ir, amigo, até mais. - Disse ele, saltando do banco, ajeitando sua mochila nas costas e abrindo espaço para sair.

Quando chegou do lado de fora. Guardou o livro no bolso maior de sua mochila preta. E seguiu sua viagem normalmente, quando viu um unicórnio rosa deixando um arco-iris em eu rastro voando sobre a avenida principal de seu bairro. Comprou um milho-verde no cara que vendia logo na saida da estação. Foi difícil falar com ele porque ele flutuava uns 2 metros acima do chão. Então até pra entregar o milho foi complicado. Gic, pensou com seus botões:

"Cara, esse livro dá barato mesmo..."

Um comentário:

  1. Sim! Mas livros dão baratos muito mais divertidos, pelo menos eu acho que sim, nunca usei drogas pra saber, no máximo ouvi músicas de procedência duvidosa, mas sou viciada em leitura. Então sou totalmente a favor de livros!

    ResponderExcluir