sábado, 14 de março de 2015

Gyff & Tsumomo #9

Gyff pagou a conta e saiu do bar Famiglia, o estabelecimento cujo dono era Cowboy. Cowboy recebia uns trabalhos de uns caras e simplesmente repassava. Atrás do balcão havia um mural de trabalhos que as pessoas podiam olhar livremente. Ele ganhava uma graninha pra exibir aquilo, mas o que dava dinheiro mesmo era a receita de seu Whisky artesanal. Era uma das razões pela qual as pessoas iam pra lá.

Apesar de distribuir os trabalhos, Cowboy e Gyff tomavam alguns e as vezes até faziam alguns juntos e depois dividiam a grana. Ainda havia muito a ser explorado, e por isso muitos trabalhos. Era possível ver muitos trabalhos de magos pedindo para limparem uma área para que eles fizessem uso para experimentos insanos. Até hoje nenhum desses pedidos foi atentido.

Ele parou em uma lojinha de conveniência para comprar algumas jóias shineym, já que havia gasto muitas para fugir de Someisa e não conseguia encontrar as outras que deveriam ter sobrado. Ele realmente não estava com muita vontade de procurá-las agora. Ele ainda tinha diversas moedas Shac guardadas em sua carteira, se é que podemos chamar um saco de couro de carteira. Ainda daria pra ele sobreviver por um tempo enquanto procura trabalho.

Isso se o trabalho não viesse até ele.


O outro leque de Tsumomo fora tocado e isso fez com que um outro leque na manga esquerda de seu kimono vibrasse, o rapaz percebeu, puxou alguns fios de cabelo moreno que pendiam em sua face, e perguntou:

- O que é isso, minha senhorita? - O homem perguntou.
- Ah, essas minhas coisas ficam brincando de tempos em tempos. - Tsumomo puxou o leque e ajeitou os cabelos. - Você entende como essas coisas mágicas são complicadas as vezes. - E começou a se abanar.
- Não posso ir até a sala de Someisa esperá-la?
- Não senhor. Sinto muito. - Tsumomo fez alguns floreios com os leques e os guardou nas respectivas mangas. - Sem coordenadora, sem visita.

Someisa entrava pela porta principal no exato momento.

- Ah. Você de novo Tsumomo? - A maga fez um gesto e uma lufada de vento retirou a poeira de suas vestes. - O que está fazendo aqui?
- Ah, esse belo homem estava aqui esperando por você e eu estava fazendo o que eu sei fazer de melhor!
- Eu? Você não é a recepcionista? - Ele deu um olhar desconfiado para Tsumomo.
- Sim, e por isso que o melhor que eu sei fazer é receber as pessoas! Veja o sorriso estampado no seu rosto! - A gueixa, com seus dois indicadores, pressionou contra as bochechas do rapaz esticando a boca do homem.
- Sério isso? - Someisa deu um tapa na própria testa balançando a cabeça em sinal de reprovação. - Como posso ajudá-lo, senhor?

Enquanto isso, Shia passava pelos corredores entrou na biblioteca e viu a mulher brincando com o leque de Tsumomo. Ela ficou envergonhada e colocou de volta o leque sobre a mesa, e se retirou do local. A dançarina se aproveitou e saiu de onde estava, se dirigiu até a biblioteca e acabou trombando com uma estudante de uniforme lilás e cabelos negros pelos corredores. Shia escutou o barulho e foi correndo ver a cena, quando ela chegou lá, Tsumomo estava segurando ela suspensa pelo uniforme utilizando apenas um leque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário