sábado, 7 de março de 2015

Gyff & Tsumomo #8

Tsumomo esgueirou-se pelos poucos corredores, pelos quais havia passado, com um leque simples colorido com fios prateados. Esperando encontrar quem havia tocado sua ilusão no saguão de entrada da academia, uma vez que a armadilha criava um elo de energia. Porém ela sentia que não havia movimento, quem quer que havia entrado estava aguardando no saguão pacientemente, sem ter dado a mínima para a ilusão que acabara de se desfazer.

A dançarina retirou o elo de energia e atendeu a pessoa como se fosse a própria recepcionista e tivesse sido por um instante. Shia estava seguindo seus passos e apareceu também, mas se reservou a observar a cena.

- Olá, senhor, desculpe a demora. Como posso ajudá-lo? - disse a gueixa.
- Oh. Olá! Definitivamente Someisa tem um bom gosto para suas funcionárias. - O homem era alto e utilizava um chapéu pontudo azul.
- Quão lisonjeiras são tuas palavras! - Tsumomo corou levemente. - Que tipo de sabedoria tu buscas nesta academia? - Tsumomo cobriu seu rosto com a manga do kimono.
- Gostaria de conhecer o local. E talvez, se possível, a coordenadora. - Ele utilizava roupas formais que destoavam de seu chapéu. Eram roupas de um tom levemente avermelhado.
Tsumomo, fez um sinal com a outra mão, de modo que apenas Shia pudesse notar, para que ela circulasse pela academia.
- Infelizmente não posso ajudá-lo, senhor. A coordenadora não se encontra. - Disse ela, enquanto baixava a manga do kimono.

Enquanto isso, uma pessoa entrou na biblioteca, trajando um uniforme de estudante de cor lilás. Era uma mulher que pegou um livro e começou a andar pela biblioteca. Observou a jovem que olhava com curiosidade para um leque que estava sobre a sua mesa. Fechou o livro e foi se sentar com ela tomando o leque com a mão direita.


Gyff estava procurando um lugar para comer um pouco mais e parou em uma das casas de chá. Ocorria uma festa ali, mas ele não estava muito animado para ficar. Simplesmente entrou no toalete para aliviar sua bexiga, e olhou novamente para o frasco que estava carregando. A rolha do frasco não estava mais lá, Ele virou o frasco sobre a superfície de metal esperando que saísse alguma coisa dali, mas nada aconteceu. Decidiu então olhar diretamente para dentro do frasco, que como era de se esperar, estava vazio.

"Mau dia. Mau dia. Mau dia." - Pensou ele. Todo aquele esforço pra pegar isso naquele labirinto se fora. Agora ele teria de explicar o que aconteceu para Cowboy. Que estava no distrito de Taex, em outro ponto da cidade. O problema é que ele mesmo não sabia o que aconteceu. Como ele mesmo falou quando chegou no bar do Cowboy. Gyff sentou-se em uma das cadeiras mais próximas do balcão.

- E aí Gyff? Como é que foi? - Perguntou Cowboy.
- Veja você mesmo. - Gyff entregou a garrafa. Cowboy observou-a por um tempo e viu que estava vazia.
- Como!? O que aconteceu!?
- Someisa.
- E o que ela tem a ver com isso?
- Ela quase me capturou, Cowboy.
- Mas você está aqui, não está!?
- Cara, aconteceu algo que eu não esperava no momento. Muitas chamas e fumaça. Usei isso para escapar, mas quando me dei conta...
- Já estava aberto.
- Sim.

Pararam por um tempo.

- Você sabe o que tinha dentro do frasco? - Cowboy questionou.
- Não faço idéia. Não tinha aberto antes.
- Que droga cara.

Mais um silêncio.

- Vai um uísque? - Ofereceu o dono do bar.
- Prefiro aquela sua cerveja.

Não era a primeira falha de Gyff. Arrumar coisas perigosas tem o seu preço, e graças a isso não recebera pagamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário