domingo, 22 de março de 2015

Gyff & Tsumomo #10

Off: O episódio 9 teve uma correção no seu texto para explicar melhor que Tsumomo saiu da sala de Someisa e se dirigiu até a biblioteca.

- Ah, essas estudantes problemáticas... - Disse Tsumomo.
- Me ponha no chão! Sua mulher diabólica! - Respondeu a estudante.
- Negativo.
- O que você pretende com ela, Tsumomo? - Perguntou Shia.
- Não sei, mas isso está cansando. - A dançarina vagarosamente baixou a mulher de lilás, ainda apontando o leque para ela. - Que tal a gente conversar na biblioteca?
- Eu acho uma má idéia. - Discordou Shia. - Tem estudantes lá, a gente vai atrapalhar.
- Eu também tenho! - Disse a mulher. - Vocês me deixam ir embora normalmente! Que tal?

Tsumomo e Shia entreolharam-se.

- Acho que não... - Disse a gueixa.
- Você tem apresentado um movimento levemente suspeito, senhorita. O que você está fazendo aqui? - Shia perguntou à estudante.
- Oras, eu só estou conhecendo o lugar. - Respondeu ela. E Tsumomo deu uma breve risada.
- Você vai precisar se esforçar um pouco mais. - Disse a artista. - Afinal, você estava correndo pelos corredores.
- Estudantes correm o tempo todo. - Disse a mulher de lilás.
- Estudantes sabem para onde estão correndo. - Continuou a artista de kimono.
- Mesmo os novos? - Respondeu.
- Bom. Ninguém anda muito rápido por um lugar onde não conhece. - Shia começou a falar. - E saberia muito bem a quem entregar um leque perdido.

A mulher se calou por um tempo. Shia continuou.

- Pode nos ajudar agora?
- Olha, eu só quero sair daqui, e voltar pra minha casa. Eu já me coloquei em confusões demais. - Disse a estudante.
- Na verdade, a gente prefere que você fique na biblioteca lendo um livro. - Respondeu Tsumomo.
- Como? - Perguntou a mulher.
- É. Um livro. - A gueixa pegou a estudante pelos ombros e levou ela de volta até a biblioteca. - Agora procure um livro qualquer e sente-se aqui. - Apontou para onde estava o leque. - Vamos resolver isso para você.

A estudante fez como fora ordenada. E a mente de Tsumomo voltou a funcionar. Ela não era uma estudante. Estava apenas tentando conhecer o local. Ela era apenas uma pequena peça que não seria perdoada se fosse capturada. O que ficou faltando, era se a ação já estava ocorrendo ou isso era apenas uma preparação que foi frustrada. Isso foi respondido quando elas chegaram ao pátio. A gueixa bloqueaou um homem que tentou atacá-la enquanto ela cruzava o pátio em direção a saída. E logo em seguida com um movimento da mão esquerda que havia ficado livre e com a perna direita. Ela facilmente desequilibrou o atacante, que caiu no chão portando um Katar. Shia posicionou-se de costas para Tsumomo no centro do pátio, pois pessoas mascaradas, começaram a cercá-las no meio do pátio.


Um homem de chapéu pontudo azul entrou pela porta de Gyff.

- Gyff! Preciso da sua ajuda!
- Opa! - Gyff se levantou de um salto de sua cadeira. - E você é o... ?
- Ah, isso não interessa. O que interessa é que vão invadir a academia de Someisa. - O homem disse enquanto gesticulava frenéticamente
- E?
- Você não vai? - E ele teve um choque pela reação de Gyff.
- E dar a chance dela de arrancar minha cabeça fora? - Disse o batedor, cravando a faca em uma mesa que havia no recinto.
- E se eu puder impedir isso?
- Como se fosse possível... - Ele puxou a faca de volta para a mão direita. - Eu peguei alguam coisa muito importante dela, e agora ela me caça como se eu fosse um javali!
- Você nem é grande o suficiente para isso. - Disse o homem com escarnio.
- Ok! Vamos lá! Você quer que eu entre em um lugar que eu definitivamente não posso entrar, para até resolver o problema de alguém que quer a minha cabeça. Porque eu iria fazê-lo? - Gyff balançava as suas mãos ao dizer isso.
- Porque eu posso te pagar o suficiente para isso? - O homem disse em tom de pergunta.
- Você precisa me dar algo que eu realmente precise.

O homem colocou um frasco de vidro transparente com um líquido de tom cobre dentro. sobre a mesa.

- É pegar ou largar.

Gyff olhou por um momento. Não havia visto nada similar. Aquele líquido parecia conter alguma substância curiosa.

- Ok. Gostei desse frasco. - E começou a se preparar.
- Como assim? - O homem ainda estava perplexo.
- Olha. Eu não sei quem ou o que você é, mas essa coisa aí parece interessante. Só deixe aí, que eu logo estarei lá.
- Posso deixar aqui sobre a mesa?
- Contanto que não esteja aberto...
- Certo. - O homem deixou o frasco sobre a mesa. - Então você...
- Já estou indo para lá.

O homem se fora e o mercenário foi executar seu serviço. Ele entrou na academia e começou a dirigir-se ao pátio central para ver o que estava acontecendo, e conforme ele chegou, pessoas cercavam duas damas no centro do pátio, e estavam prontos para atacá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário