sexta-feira, 27 de março de 2015

Beça

Eram seis horas da manhã, ou pelo menos era isso que o relógio mostrava quando um besouro pousou na minha cama. Ficou um bom tempo parado olhando pra minha cara. Um evento um tanto quanto enigmático, que continuo estranho, mesmo depois que ele mexeu sua cabeça em diversas direções como se estivesse tentando me apontar tudo o que tinha no meu quarto.

- Beleza, Beça. Mais tarde a gente se fala.

Achei que seria mais legal chamar ele de Beça do que simplesmente esmagar o infeliz.

Bom, fui pra escola, nada de interessante aconteceu, a Alice não me deu bola, o prof. Schind também deu aquela aula chata. Tão chata quanto o nome dele. Schind. Todo professor agora tem nome esnobe? Schind, Schmuller, Traviatta, Rozendo... Cade os Jorges, Marcelos, e Paulos que davam aula?

Bom, cheguei em casa, e lá estava jumbo, dando umas chifradas no pé da cama, fiquei puto com ele. Porra. Por que diabos o babaca estava chifrando a porra da cama!? Sei lá! Ele podia fazer aquelas coisas de besouro, tipo, voar por aí e ir pra longe do meu quarto. Enfim briguei com ele, e resolvi dar um peteleco nele pra ele se ligar em quem é que manda.

Só que ele reverteu meu peteleco e com aquele chifre ele me deu um contra-golpe que me jogou na parede.

Que isso cara! Eu sei que ele é grande pra um besouro, afinal ele tem uns 30 centímetros, mas isso aí já é sacanagem!

Ele se levantou, ficou de pé e começou a zumbir. Oras, vai zumbir na casa do cacete, dei um socão nele e ele voou na outra parede.

Ele caiu no chão, meio atordoado, deu umas voltas, e meio que fez aquela posição de ataque de besouro. Baixou o chifre na minha direção e veio. eu peguei a camisa vermelha suada de ontem e usei pra brincar de toureiro com ele. Que besouro otário.

Quando peguei uma caneta pra finalizar a brincadeira ele parou, Ele parou, pegou um outro chifre que tinha guardado no seu casco, virou na direção oposta e deu uma cabeçada na parede, atravessando-a rumo a liberdade.

Ah que pena. Tava me acostumando com o Beça...

Agora vou ter que comprar cimento pra ajeitar a parede. Besouro maldito.

De noite ele veio me encontrar no ponto de ônibus. Ah cara, que besouro chato. Te contar, viu... Ainda teve a cara de pau de entrar no ônibus e pagar passagem e ainda vir sentado do meu lado.

É acho que o Beça é parceiro mesmo. Peguei o celular dele. Era meio difícil entender o que ele falava, pq o celular dele chiava pra cacete, acho que o sinal não era muito bom na área dele, apesar do meu funcionar muito bem. Eu até ja fui lá na casa dele que é atrás de uns paralelepípedos alí na esquina da rua Jabutiranga. Ele até me pediu pra ajeitar os paralelepípedos pq eu sempre dava um chutinho neles quando ia pra escola.

Hoje sou parceiro do Beça. Mexeu com ele mexeu comigo, mexeu comigo, prepare-se porque o golpe dele é de cabeça.

Essa semana foi louca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário