quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Vem Monstro!

Simbora galera! Vamo trabalhar esse corpo ae. Pode não parecer mas as vezes precisamos sim fazer uns exercicios. Cada um tem uma razão específica pra fazê-los, mas não é isso que nos interessa. Aqui a gente vai dar idéias pra quem não tem muito tempo pra fazer isso.
 
Até porque academia é caro.

Tudo o que está aqui é amador, não é profissional! Se você realmente quer resultados certos você precisa de um nutricionista e um treinador para lhe orientar. A exposição do conteúdo é de um caráter geral e eu não sou uma pessoa versada no assunto. Esse tipo de trabalho é específico para cada pessoa. Não reclame comigo, porra.
 
Bom vamos lá. Todo mundo quer perder uns quilinhos, ganhar uns músculos extras, ou simplesmente ser saudável. Como fazer isso? Bom, os conceitos são parecidos, mas eles se especificam pra cada um dos objetivos. Tudo sempre tem a ver com a quantidade de atividade e com a alimentação.
 
Então como emagrecer? A fórmula básica é gastar mais energia do que você consome. Então é só fechar a boca e fazer exercício alucinadamente. Não faça isso. Você precisa de energia, senão você vai ficar fraco e não vai conseguir fazer nada. Vocé não precisa exagerar nos exercícios porque o seu corpo está constantememte metabolizando coisas. Então o que você precisa fazer é uma quantidade moderada de exercícios todo o dia, e aos poucos as medidas devem diminuir. Aqui você tem uma alimentação mais aberta, pois tudo o que você come gera energia seja por lipídios ou por carboidratos.
 
Para ganhar músculos você precisa de proteína. Então é essencial que você coma carne. Existem outras coisas que também fornecem proteína, mas as fontes principais são as carnes. Carboidratos vão agir em conjunto com essa proteína, então eles também são necessários. É por isso que o famoso frango com batata doce, que ganhou essa fama graças ao Leo Stronda(#VemMonstro), funciona muito bem. Tem proteínas e carboidratos em uma só refeição. Quanto aos exercícios, você precisa esmagar os músculos. Então flexões de braço e de perna(agachamento), abdominais, e aquelas brincadeiras de levantar pesos são seus aliados. Os efeitos são potencializados com alongamento dos músculos. Um exercício bem executado vai fazer você sentir forçando aquela área específica, a dor é a sua companheira aqui. Só não vá além de suas forças, caso contrário a lesão muscular vai acabar com os seus planos.
 
A vida saudável é a mais cruel em termos de alimentação. Você deve ler as embalagens, e saber o que você está comendo. Se possível sempre opte por comer algo feito em casa pois você tem total domínio sobre o processo pelo qual sua comida passa. Exercícios aqui são importantes, mas não precisam de intensidade. Seja moderado e dê preferência aos exercícios aeróbicos que requerem menos do seu corpo.
 
Ok. Você não tem como escapar dos exercícios, mas você não tem grana nem tempo pra ir a academia, então como fazer?
 
Particularmente eu adotei uma técnica que toma 15 minutos do meu dia. Antes de tomar banho eu faço Yoga e exercícios alternadamente, fazendo com que cada uma das posições e dos exercícios durem 40 segundos. Logo em seguida é só tomar banho. Isso funciona muito bem se você só dorme depois de um banho, o que acontece com 90% da população do Rio de Janeiro no verão.
 
Existem sim muitos exercícios que podem ser feitos em casa. Se você dispõe de alguma grana para investir mas não dá pra segurar 3 meses de academia, experimente um Air Climber. Eu já o utilizei por alguns dias e ele tem um bom índice de avaliação por seus consumidores. Os resultados aparecem. Se você é do tipo que gosta de uma série/tv, funciona bem, mas faz um barulho chato então faça isso longe dos outros.
 
Ah, mas o tempo continua curto. Então faça coisas rápidas antes de tomar banho quando você pode paralelizar o serviço. Quando você faz café você precisa esquentar a água ou esperar a cafeteira terminar, esse é um bom momento para fazer a saudação ao sol da Yoga. No meio do banho voce precisa se enxaguar, você pode fazê-lo com agachamentos ou outras posições de Yoga. Seu jogo online tá carrregando? 2 minutos pra fazer alguma coisa! E eu faço 10 flexões em 40 segundos. Existem uma série de tarefas que são feitas por máquinas que demandam algum tempo, e ao invés de ficar olhando pra cara da máquina, você pode fazer alguma coisa!
 
E claro, não esqueça que sexo sempre será um exercício.
 
Existe bastante material na internet, mas assim como eu explicitei no início desse post, ele partem de conceitos gerais. Se você quer resultado certo você precisa de um profissional.
 
Isso não te impede de raciocinar e usar o conceito geral em seu benefício.

#VemMonstro

Um comentário:

  1. Eu tenho algumas duvidas.
    Pao com hipoglos e bom pra massa muscular?
    E se o cavalo so come grama e tao forte suco de capim ajuda?
    tenho um amigo que malha na smat fit e gostaria de dar alguma dicas pra ele.

    ResponderExcluir