segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

RPG #1

Olá galera!

Jogar RPG é sempre bem legal. É algo que eu recomendo a vocês fazerem pelo menos algumas vezes na vida. Especiamente se você gosta de atuar ou histórias. Eu particularmente prefiro histórias, como vocês já devem ter notado pelas coisas que eu escrevo por aqui. A graça de um RPG é que é uma história contada ali, em tempo real, com várias pessoa participando dela ao mesmo tempo.

Para você se divertir em um RPG acho primordial você não dar tanta atenção ao G da coisa. Isso não é uma atividade onde você procura ficar mais forte que outra pessoa, e sim um artista, que tenta da melhor forma possível interpretar um personagem. Você pode fazer besteiras, você pode fazer um monte de coisas, você não precisa fazer exatamente aquilo que é esperado. Não existe uma linha pra seguir. Existe um caminho que parece uma curva toda mirabolante que culmina provavelmente em um fim de uma história.

E você não precisa estar preso ao mundo medieval do D&D que geralmente e a primeira imagem que as pessoas tem de RPG. Você pode interpretar qualquer coisa. Você pode até interpretar personagens de desenho tacando bigornas uns nos outros.

Por que? Porque é divertido e não mata ninguém!

Por que mataria alguém? Porque tem pessoas que são loucas, que perdem a linha entre ficção e realidade. e nenhum jogador gostaria que essa linha fosse atravessada, pelo menos não exageradamente a ponto da execução de crimes e criação de planos mirabolantes para fins excusos. Somos pessoas normais, com trabalhos, com estudos, cuja diversão é interpretar papéis de personagens, por menor que seja nossa experiência com essas coisas.

É similar, porém muito melhor, do que jogar um daqueles jogos de videogame onde você tem que seguir uma história toda, e você perde a paciência com boa parte da história porque você como jogador quer ação. No RPG, você precisa ficar atento as informações, diferentemente dos jogos eletrônicos, onde basta você achar os gatilhos que irão abrir os próximos caminhos.

Todas as sessões que eu participei, eu ri bastante. Vocês deveriam tentar a experiência!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário