sábado, 28 de fevereiro de 2015

Gyff & Tsumomo #7

Gyff mergulhou ainda sem a adaga em punho. Tudo o que ele possuia era a garrafa, e as pessoas foram capazes de vê-lo caindo sobre suas cabeças por um breve instante, um pouco antes de rochas mágicas se formarem no espaço entre as duas paredes, entre as quais ele havia saltado. Foi o pequeno espaço de tempo para que as pessoas se afastassem para escutar o homem cair de cara no chão.

Porém ninguém ouviu o ruido da queda. Apenas algo como um atleta que sabia rolar para evitar um choque ainda maior. Escutaram algo como alguém chutando uma parede, e logo em seguida duas pessoas foram chutadas em seus torsos. O chão começou a ficar úmido enquanto o ladino desferia golpes naquela pessoas que não conseguiam sequer descobrir onde ele estava, mesmo que em um espaço tão pequeno.

Someisa obviamente não desistiu. Ela errou o disco de luz que lançou um pouco depois de seu prisioneiro ter escapado na sua frente. Ela andou até a beira do edifício e olhou para baixo apenas para ver o teto formado por Gyff. Com um simples gesto ela liquefez a parede e desfez a escuridão, fazendo a lama cair sobre seu alvo e as outras pessoas, ela aproveitou para solidificar a lama e prendê-lo novamente porém as energias mágicas reagiram curiosamente e começaram a incendiar Black Cat algumas outras pessoas com uma espécie de chama verde. Muita fumaça também emergiu rapidamente desse fogo, cegando as pessoas novamente, as quais futilmente escutaram passos.

A arquimaga rapidamente extinguiu as chamas, porém não foi ágil o suficiente para encontrar seu rival, que desapareceu em meio a fumaça gerada por tudo aquilo.

Gyff, conseguiu chegar no distrito de Hoot. Felizmente não era a cidade toda que estava atrás dele. Na verdade, nem as autoridades estavam atrás dele. Ele só precisava fechar o que tinha combinado com o Cowboy.


Tsumomo seguiu seu caminho, e Shia a acompanhou. Ela estava curiosa para saber o que Tsumomo faria, afinal ela nunca antes a havia visto longe das casas de chá. A gueixa entrou na academia e foi atendida pela recepcionista noturna, a qual corou levemente de vergonha ao vê-la e passou a olhar para o vestido da gueixa, sentada atrás de uma mesa. A dançarina fez uma mesura lenta e perguntou?

- Qual é o problema senhorita?
- É... ...É que você é muito bonita, e eu... ...Eu sou apenas...
- Você tem um dever nobre a fazer. - Tsumomo disse, interrompendo a jovem. - Estaria você disposta a me ajudar?
- Seria... uma honra! - Ela continuou olhando para baixo.
- Certo, - Tsumomo pegou um leque da manga de seu kimono e entregou a jovem que utilizava uma camisa preta, e uma saia longa também preta. - Coloque esse leque sobre alguma mesa da biblioteca, guarde a mesa sobre a qual você o deixou e me encontre no patio central.

A menina fez uma mesura e tomou o leque da mão de Tsumomo ainda olhando para o chão, e correu com passos desajeitados para a biblioteca tentando fazer a menor quantidade de barulho possível com os seus chinelos. Tsumomo pôs um segundo leque sobre a mesa de recepção e se dirigiu ao patio central. Shia a acompanhou ainda tentando entender o que se passava na mente dela.

- O que você vai fazer Tsumomo? Vai deixar a entrada aberta? - Perguntou a jovem do cachecol verde.
- Isso é um convite, senhorita Shia. Você vai querer ficar como platéia?
- Um convite para que eu esteja na platéia?
- Não, boba. Um convite a um hóspede indesejado. - A manga direita do kimono balançou e ela puxou um terceiro leque daquele lugar que vibrava curiosamente. - E ele acabou de chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário