domingo, 25 de janeiro de 2015

Gyff & Tsumomo #2

Era o fim da linha para Gyff. A orbe iluminava um pequeno aposento com um único corredor pela qual ele entrou. O que quer que seja estava se aproximando dele. Gyff tomou o canto oposto ao corredor deu um leve sorriso esperou pela criatura. Um golem de prata, fez a curva e investiu contra Gyff com grande velocidade.

Sua velocidade ainda era muito inferior comparada ao portador da adaga. A orbe estava no centro iluminando a pequena arena quadriculada. Gyff deslocou-se para a esquerda enquanto o braço do golem atingia a parede. Ele esquivava com maestria dos socos do Golem, enquanto pensava em um plano para escapar. Até o momento que o golem acertou a orbe de fogo de apagando-a, tornando o próximo soco imprevisível.

O golpe atirou Gyff contra a parede a direita do corredor. O golem investiu na direção de seu oponente atacando impiedosamente. Apenas para terminar soterrado sob pedras. O caminho estava livre novamente. Ele logo encontrou a saída. Agora só faltava descobrir o que tem no frasco e o que ele vai ganhar com isso.

Enquanto isso, em outro local, Tsumomo tomava seu chá enquanto era questionada:

- Ora sr. Konvaa. Sabe que isso não é algo que se pergunte.
- Mesmo que eu queira lhe visitar?
- Um bom investigador como você saberia me encontrar facilmente.
- Acredito que você estará na casa Yue Liang, mas posso estar errado...
- Apenas me diga o que quer. Sabe que as autoridades sempre puderam contar comigo. - Tsumomo aproveitou para bebericar seu chá.
- Estamos procurando o ladrão de Sparkyns, porém sabemos o quão problemático é entrar em alguma casa de chá.
- Ora, beba um pouco de chá, investigador. Talvez isto lhe inspire. - Tsumomo deu mais um pequeno gole.
- Isso não é uma brincadeira, srta. Tsumomo.
- Eu sei. - Tsumomo cumprimentou uma pessoa que passou por ali e voltou-se para a conversa.
- Você irá cooperar?

Tsumomo deu um olhar para Konvaa e fechou os olhos lentamente enquanto dava mais um gole. Konvaa se retirou, e a mente da Artista começou a raciocinar como se estivesse jogando xadrez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário